Principal / Geral / Prefeitura quer que empresa responsável pela obra, concluída há dois anos, arque com os custos da reforma necessária

Prefeitura quer que empresa responsável pela obra, concluída há dois anos, arque com os custos da reforma necessária

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Caieira, foi inaugurada em julho de 2016, mas já apresenta inúmeros problemas nas instalações. Com dois anos de uso, o prédio tem inúmeras infiltrações que estão danificando suas estruturas. Em dias de chuva, não há como realizar atendimento no local.

O clínico geral, Danillo Cavalcante Costa, mostrou os problemas a O Fato Novo na tarde da quinta-feira, 19 de julho. Segundo ele, na semana passada, o posto de saúde teve que suspender os atendimentos durante dois dias de chuva, pois, em decorrência das infiltrações, diversas salas da unidade ficaram alagadas. “Eu estava atendendo uma paciente e começou a dar curto na tomada, a sair faísca, fumaça. A paciente ficou até nervosa, disse que estava pegando fogo”, conta o médico.
O consultório odontológico também foi uma das salas inundadas. Em decorrência de a cadeira para os pacientes ser elétrica, mesmo quando não havia mais água no chão da unidade, o atendimento não pôde ser restabelecido, porque mesmo a umidade pode danificar o equipamento.
Para o clínico geral, os problemas no prédio geram risco para quem utiliza a unidade. “Até a gente fica doente, com problemas respiratórios em função da umidade. Dá escorregações no piso, é perigoso cair, os pacientes se machucarem”, considera o médico.
Nas paredes da unidade, há muito bolor e algumas rachaduras. A pintura está bastante prejudicada. Nos dias de chuva, a água escorre pelas lâmpadas e é impossível ligar energia elétrica no posto. De acordo com a enfermeira da secretaria municipal da Saúde, Iara Margit Goerck, as paredes da unidade já foram limpas, mas o bolor volta a tomar conta em decorrência das inúmeras infiltrações. “A empresa já foi notificada, não é uma coisa que a gente está de braços cruzados, porque toda vez que chove dá problema”, salientou a enfermeira.
Desde fevereiro deste ano, a Prefeitura notifica a empresa responsável pela obra a realizar reparos na unidade, mas não obtém resposta. De acordo com a Administração Municipal, o setor de Planejamento está levantando os custos necessários para a reforma e, posteriormente, o setor Jurídico analisará se entrará judicialmente com pedido para que a empresa realize os reparos ou se a própria Prefeitura arcará com os custos da reforma e, depois, cobrará judicialmente o ressarcimento dos gastos por parte da empresa.
O jornal O Fato Novo tentou contato com a constrututora, através de números disponíveis na internet, para solicitar posicionamento sobre o caso. No entanto, as ligações não foram atendidas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ