Principal / Mistura Fina / Controladoria interna recomenda ponto eletrônico na Câmara de Vereadores

Controladoria interna recomenda ponto eletrônico na Câmara de Vereadores

No início de mês de julho, o presidente do Legislativo, José Harry Saraiva Dias (foto), contou que recebeu um ofício do Departamento de Controle Interno da Prefeitura, comunicando que dois assessores Legislativos foram denunciados na ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado. A denúncia dizia respeito a um grande número de faltas de tais funcionários.
Conforme o controlador interno da Prefeitura, Renato Nunes, houve uma solicitação de instalação de um livro-ponto eletrônico ou um controle em que um chefe assina e se responsabiliza pelas informações prestadas por funcionários, em relação a suas chegadas e saídas. “Hoje em dia não tem quem é responsável. Entreguei um memorando para a Câmara de Vereadores”, frisa Renato.
José Harry Saraiva Dias conta que recebeu uma recomendação por telefone, mas ainda não teve acesso ao memorando.

Montserrat Martins lança livro

MISTURA - Livro Montserrat NETO médico psiquiatra e colunista de O Fato Novo, Montserrat Martins, lançou na quarta-feira o livro “Em busca da alma do Brasil”, no Instituto Ling, em Porto Alegre. Martins mostra que cada povo, dentro do próprio Brasil, tem uma cultura, um jeito de ser diferente e é neste regionalismo cultural que ele se prende. Como, por exemplo, o gaúcho, que começa a conversa pelo fim, pela conclusão, para convencer rapidamente o outro de sua opinião já formada.
Atualmente, Montserrat Martins, dedica-se a atividades profissionais e culturais, escrevendo coluna semanal sobre comportamento para alguns sites, sendo que há textos dessas colunas no livro lançado.

 

Morador contente

O morador da Rua Otto Rentz, no Parque do Meio, Ruberval Lopes dos Santos, 31 anos, está contente com a Certaja Energia. Ele procurou o Mistura Fina para contar que, há cerca de duas semanas, a empresa realizou uma melhoria na rede elétrica da via. “Eu tinha um problema com eles há tempo. No último poste da rede, eles colocaram um cabo para segurar o poste e aquilo me dava problema, porque fica bem na entrada da garagem, só passava carro pequeno, grande já não passava. A minha mudança, há cinco anos, foi feita na rua porque o caminhão não passava. Agora eles mudaram toda a rede de lugar. O poste, antes, era alinhado aos terrenos e, agora, eles alinharam na divisa da calçada com a rua. Foi uma coisa boa”, contou, satisfeito.

Banco do Brasil fará feira de máquinas no dia 9 de agosto

Na quinta-feira, 9 de agosto, o Banco do Brasil realizará uma feira de máquinas na Rua Osvaldo Aranha, em frente à sua sede. Segundo o gerente do banco, Claiton de Azeredo, está confirmada a participação de seis revendedoras de máquinas e implementos agrícolas, seis revendedoras de automóveis, além da Certaja e revendedora Stihl. Também deve ser realizada uma feira do produtor rural durante o evento. A intenção do banco com o evento é movimentar o setor agrícola do município e oferecer linhas de crédito aos produtores rurais para a compra de tratores, maquinários, automóveis, entre outros implementos e produtos.

Conselho Tutelar participa de curso de formação

Integrantes do Conselho Tutelar de Taquari participaram de curso de formação entre os dias 11 e 13 de julho, em Caxias do Sul. Centenas de conselheiros, representando 65 municípios, participaram do debate sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que, neste mês, completou 28 anos de existência.
De acordo com as conselheiras de Taquari, no evento, foi tratada a Lei 15.130, que dispõe sobre o Cadastro Estadual de Pedófilos, recentemente aprovada no Rio Grande do Sul, e a Lei Federal 13.431/ 2017, que dispõe sobre a Escuta Protegida. Dentro da programação, também foi abordado o tema “Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento”, referente ao real papel de cada órgão dentro da rede de proteção, além de como trabalhar harmoniosamente, construindo reuniões periódicas para que o trabalho seja eficaz.
No final do curso, houve uma caminhada pelas ruas de Caxias do Sul, terminando na praça em frente à Prefeitura, onde alunos e professores demonstraram, através de faixas e cartazes, a importância do ECA como forma de garantia de Direitos a Criança e Adolescentes. Para as conselheiras Rosa Maria Souza, Ivone Kanenberg e Marli Martins, o curso foi de grande aprendizado. “Pois temos que estar sempre acompanhando as mudanças nas leis que versam sobre a proteção da criança e adolescentes, para saber agir dentro da lei nas diferentes situações que chegam até nós”, fala a conselheira Rosa Maria Souza.

GERAL - Conselheiras NET

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ