Principal / Geral / Em busca de qualificação

Em busca de qualificação

O Grêmio Recreativo Alvi Negro ficou lotado durante o último sábado. No local, autoridades e representantes da Zanc Assessoria de Cobrança e da Univates realizaram a aula inaugural do curso de call center, que será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Taquari. Segundo a Administração Municipal, 1,2 mil pessoas estiveram presentes.

A qualificação será oferecida a 1.156 pessoas. O investimento da Prefeitura para a realização do curso será de R$ 150 mil, com a contratação da Universidade do Vale do Taquari (Univates), que ministrará as aulas. “Para vocês verem o quão é importante o curso que vocês vão fazer, ele será dado por uma das universidades mais importantes do Rio Grande do Sul, que é a Univates. A Zanc montou o conteúdo do curso, nós escolhemos a dedo a instituição que vai ministrar o curso e a Univates escolheu a dedo os professores que vão dar o curso”, disse o prefeito Maneco. Para ele, o número de pessoas presentes no evento e que estão em busca de oportunidades de emprego na área de call center é a constatação da importância da vinda da empresa para os moradores de Taquari. “A questão da geração de emprego no município é algo que sempre nos preocupou muito, foi o que mais me deu dor de cabeça, vocês podem ter certeza. E nós estamos entrando em uma nova era na nossa cidade, num momento em que o país e o estado vivem a maior crise dos últimos 30, 40 anos. Nós estamos fazendo Taquari andar ao inverso do país, ao inverso do estado, podendo crescer e se desenvolver cada vez mais”, comemorou o prefeito.
A professora da Univates, Bernadete Bregolin Cerutti, apresentou os conteúdos do curso, denominado Desenvolvendo Competências de Telemarketing. Em 42 horas-aula, distribuídas em 10 dias, serão trabalhadas competências técnicas e comportamentais, comunicação, mercado financeiro, telemarketing, técnicas de venda e negociação, código de defesa do consumidor, tecnologias, saúde e segurança do trabalho. Para quem optou por estudar de segunda a sexta-feira, as aulas serão dadas em duas semanas, entre a próxima segunda-feira, 25 de junho, e a sexta-feira, 6 de julho. Já para os candidatos que escolheram as aulas aos sábados ou domingos, o curso se estenderá por 10 semanas, entre 30 de junho e 1º de setembro. “A frequência mínima para receber o certificado é de 90%. Não faltem, alunos. Aproveitem a oportunidade. A Prefeitura está fazendo um grande investimento para proporcionar isto para vocês”, incentivou a professora.
As aulas ocorrerão no Polo da Univates EAD, Câmara de Vereadores, Ministério Internacional Rio de Glória (MIRG), Comunidade Cristã Restaurar, Sindicato dos Comerciários e Escola Estadual Pereira Coruja. Os selecionados devem comparecer no Polo EAD da Univates, situado na Rua Osvaldo Aranha, no prédio do antigo CFC, para confirmar a participação no curso e serem informados sobre as turmas e os locais da qualificação. O prazo para comparecer ao local encerra hoje.

“Podemos ultrapassar 1.000 funcionários em Taquari”

O diretor de projetos da Zanc Assessoria de Cobrança, Alessandro Almeida, falou sobre as perspectivas da empresa, que deve instalar um call center em Taquari até o final de 2018. Segundo ele, a empresa tem compromisso firmado com a Prefeitura de manter uma média mensal de 600 funcionários, durante dez anos. “Mas nós temos espaço para muito mais. Podemos ultrapassar 1.000 funcionários em Taquari. A gente está ampliando nossas atividades para Taquari. Nós não vamos fechar em Porto Alegre, nós não vamos fechar em São Paulo. A gente vai estar criando 600, 1.000, 1.500 empregos novos aqui em Taquari”, disse o diretor.
Alessandro explicou um pouco sobre o funcionamento e as áreas de atuação da Zanc, que são cobrança, atendimento e vendas, para diversos clientes da empresa, como Itaú, Tim, Bradesco, Nextel, Mercedes Benz, entre outros. Também falou sobre os setores da empresa, que envolvem, além da operação, áreas de recursos humanos, tecnologia, comercial, marketing, jurídico, financeiro, auditoria, entre outros.

Deputados ressaltam importância da geração de emprego

Durante o evento, os deputados Adão Villaverde (PT), representando a Assembleia Legislativa do Estado, e Paulo Pimenta (PT), representando a Câmara dos Deputados, enalteceram a importância da geração de emprego numa época de crise. “Eu imagino quantos municípios do estado do Rio Grande do Sul queriam estar vivendo este momento que Taquari está vivendo aqui”, destacou Adão Villaverde. O deputado federal Paulo Pimenta também concordou com o colega político. Para ele, não só os municípios do estado, mas do Brasil inteiro queriam viver este momento. “A questão do emprego é um dilema que a sociedade moderna está sendo desafiada há muito tempo. E Taquari está aqui, oferecendo à sua comunidade uma alternativa, uma chance de acessar o mercado de trabalho, num momento tão difícil que o Brasil e o mundo vivem”, considerou Paulo Pimenta.
Fizeram parte da mesa de autoridades do evento o presidente da Câmara de Vereadores, José Harry Saraiva Dias, deputado estadual Adão Villaverde (PT), vice-prefeito André Brito, prefeito Maneco, diretor da Zanc, Alessandro Almeida, professora da Univates, Bernadete Bregolin Cerutti, ex-secretário estadual do trabalho, Juliano Paz (PSB), e os deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Fernando Marroni (PT).

Na expectativa

A secretária Evandra Pacheco, 24 anos, é uma das inscritas no curso. Ela fará as aulas aos sábados, pois trabalha durante a semana. Formada em Recursos Humanos, a jovem busca uma oportunidade de emprego em sua área. “É muito dificil atuar na aréa de formação, pois todos querem alguém com experiência. Então, para quem se forma e vai tentar algo, acaba como eu, trabalhando em outra área por falta de opção. Vi a Zanc como uma oportunidade para qualificar o meu currículo e também de tentar algo no setor administrativo da empresa”, fala a moradora de Taquari. Na empresa, conforme informou o diretor da empresa durante a aula inaugural, há trabalhadores em diversos setores, entre eles, no Recursos Humanos, área de formação de Evandra.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ