Principal / Variedades / De olho no tabuleiro

De olho no tabuleiro

Cerca de 90 alunos participaram, na tarde da quarta-feira, 18, da 1ª Copa Emílio Schenk de Xadrez. O espaço utilizado para a prática do vôlei e o futebol do educandário foi preenchido por classes, cadeiras e tabuleiros de xadrez. Estudantes de sete escolas das redes estadual e municipal de ensino, com idades entre 9 e 17 anos, participaram da competição que teve cerca de 300 partidas entre masculino e feminino.
O marceneiro aposentado Cláudio Dutra, 48 anos, a convite de amigos de Taquari – Eventon Porto, Jorge Mendes e Antônio Carlos Pereira, o Nico – colaborou na supervisão das partidas. Ele aprendeu a jogar há 15 anos e adotou a prática como um hobby. “Não tive tempo de estudar o que o xadrez realmente exige para ser um mestre”. Para ele, a inserção do jogo na fase escolar é extremamente importante, porque desenvolve a parte cognitiva, concentração e a preparação para as dificuldades do cotidiano. Muitas vezes tu erras no jogo por falta de concentração, de planejamento, coisas que a vida não perdoa. Desde aqui já consegue ter uma preparação para a vida”.
Para ele, a iniciativa da escola é muito boa. “Interage, permite o enfrentamento. Eles chegam aqui receosos como na vida, a gente também encontra dificuldades, como no primeiro emprego. Isso começa a ir quebrando este ritmo, ir preparando para a vida”.
A premiação foi entregue após a competição. Alguns alunos não receberam porque não estavam mais presentes. O campeão na categoria masculino, Luan dos Santos Nunes, 15 anos, conta que pratica xadrez há um ano. “Aprendendo pega o ritmo e pode-se dizer que é fácil”. Ele faz parte de uma família de jogadores de xadrez. Ele, o irmão Lucas e a irmão, Eduarda, participaram da competição. Eduarda também foi campeã no feminino.

OS PREMIADOS

JUVENIL FEMININO
1º LUGAR- NATALIA – EE LEITE COSTA
2º LUGAR – PAULA – EM EMILIO SCHENK
3º LUGAR STEFANI- EM EMILIO SCHENK

JUVENIL MASCULINO
1º LUGAR- LUAN NUNES- EE BARÃO DE IBICUÍ
2º LUGAR – MAICON – EE LEITE COSTA
3º LUGAR – WELLINGTON –EE BARÃO DE IBICUÍ

INFANTIL MASCULINO
1º LUGAR- EULLER- EE LEITE COSTA
2º LUGAR – GABRIEL- EE LEITE COSTA
3º LUGAR – ELIAS- EM OSVALDO BRANDÃO

INFANTIL FEMININO
1º LUGAR- HEVELLIN- E E LEITE COSTA
2º LUGAR – SAMANTA- EM EMILIO SCHENK
3º LUGAR- LUISA –EM PROF EMILIO SCHENK

MIRIM MASCULINO
1º LUGAR- THEYLOR –EE LEITE COSTA
2º LUGAR – SAMUEL- EM EMILIO SCHENK
3º LUGAR- KAUÃ –EM TIMOTHEO JUNQUEIRA DOS SANTOS

MIRIM FEMININO
1º LUGAR- EDUARDA- EM EMILIO SCHENK
2º LUGAR- LARISSA – EE LEITE COSTA
3º LUGAR- DHIENIFER-EE LEITE COSTA

PRÉ- MIRIM MASCULINO
1º LUGAR – GUILHERME PALAGI – EM EMILIO SCHENK
2º LUGAR – EVERSON –EM LEITE COSTA
3º LUGAR- JUNIOR- EE LEITE COSTA

PRÉ -MIRIM FEMININO
1º LUGAR- MARIELI EM EMILIO SCHENK
2º LUGAR- RAISSA- EM EMILIO SCHENK
3º LUGAR- TAIS- EE LEITE COSTA

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ