Quem foi ao Ginásio de Esportes José Machado, na noite da última sexta-feira, não se arrependeu. Em quadra, na decisão da Série A da Copa Point das Tintas/Grupo Costa de Futsal, AFC e Atlético Taquari fizeram um jogaço, que foi decidido apenas nas penalidades, após um empate dramático da AFC faltando 29 milésimos para o cronômetro zerar. Nos pênaltis, a AFC foi mais competente, venceu e ficou com o título.
A AFC foi com tudo para a decisão e, desde os minutos iniciais, foi para cima para ficar com o título e calar a boca de quem disse que a equipe era a zebra. Nos primeiros dois minutos, a AFC fez o goleiro Taquari efetuar três defesas incríveis em chutes de Bruno Costa e Joel. Depois, aos poucos, o Atlético foi entrando no jogo e começou a assustar o goleiro Juliano que, ao lado de Taquari, foi o maior responsável pela final não encerrar com um placar mais elástico.
Melhor em quadra, a AFC abriu o placar aos nove minutos, quando Joel cruzou, a defesa do Atlético bateu cabeça e Bruno Souza acabou fazendo contra, mas na súmula o gol foi dado para Joel. A AFC era melhor quando o Atlético conseguiu o empate. Aos 18, na base da força e da raça, Jessé ganhou uma dividida e, de bico, chutou rasteiro, 1 a 1. Logo em seguida, Jessé fez falta, recebeu o segudo amarelo e foi expulso, mas o Atlético conseguiu segurar o empate até o término do primeiro tempo.
Na etapa final, o Atlético voltou melhor, com a marcação mais encaixada e com vitória pessoal sobre a marcação da AFC. Assim, aos seis minutos, Xandi fez linda jogada pela direita, cruzou e Lunardo virou, 2 a 1 Atlético. E assim o duelo foi até os minutos finais, com as duas equipes tentando de qualquer forma o gol, e os dois goleiros efetuando defesas incríveis. Aos 17, Bruno Souza fez boa jogada e chutou alto, 3 a 1 Atlético. Aos 18, após rebote de tiro livre da AFC, no contra-ataque, Bruno Souza ampliou, naquele que parecia ser o gol do título. Parecia, pois numa reação incrível, a AFC conseguiu o empate. Faltando um minuto e 23 segundos, num tiro livre, Bruno Costa chutou no ângulo, colocado, e descontou, 4 a 2. Com Limão de goleiro-linha, a AFC confundiu a marcação do Atlético, que ficou perdida em quadra, fez faltas desnecessárias e, com o número de infrações estourado, permitiu a reação da AFC. Faltando 34 segundos, Bruno Costa, mais uma vez, numa espécie de reprise do segundo gol, cobrou tiro livre no ângulo e descontou, 4 a 3. Precisando do empate para tentar o título nos pênaltis, AFC foi com tudo e, para delírio dos torcedores, faltando apenas 29 milésimos, Joel colocou nas redes e empatou a final em 4 a 4. Sem tempo para mais nada, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a final da Copa Point das Tintas/Grupo Costa continuou emocionante. Taquari, Bruno Souza e Xandi anotaram os três primeiros do Atlético, enquanto Bruno Costa, Joel e Tiago Martins fizeram para a AFC. Na quarta cobrança, já nas alternadas, Oliveira bateu para o Atlético e Juliano defendeu. Foi a chance do título para a AFC, mas Taquari defendeu a cobrança de Limão. Rodrigo, então, bateu para o Atlético e chutou para fora, assim como Dunho, da AFC. Wirlan, para o Atlético, e Mosca, para AFC, converteram. Então Lunardo, um dos destaques do Atlético, chutou na trave a sua cobrança. Paulo Roberto foi para a bola, bateu forte, firme, e fez o gol da vitória por 5 a 4 e do título inédito para a AFC.
Ambos da AFC, Juliano foi o goleiro menos vazado e Bruno Costa eleito o craque Resicolor Tintas da Série A. O artilheiro foi Bruno Souza, do Atlético, com 10 gols. O terceiro lugar da Série A ficou com Reis Bebidas/Plano Rocha.
Além disso, verifique
Taquariense inicia decisão neste domingo, no Marques da Cunha
Neste domingo, a partir das 16h, no Marques da Cunha, o Taquariense inicia sua caminhada ...