Principal / Geral / Erosão gera problemas no Coqueiros e Caieira

Erosão gera problemas no Coqueiros e Caieira

“Não como, nem durmo com medo de que a casa caia, desmorone”, fala o morador da Rua Edu Renner, no Coqueiros, José Carlos Lemos Floriano, 62 anos. O homem tem enfrentado problemas de erosão no terreno da residência em que mora, situado ao lado de um córrego.

Com as últimas chuvas, a situação se agravou e parte da rua está comprometida. Um enorme buraco abriu-se na via, dificultando o trânsito e preocupando moradores. “Que perigo cair uma criança ali dentro. Tenho medo de um cair e a terra vir por cima”, fala outra moradora da Edu Renner, Ledi da Silva Amaral, 76 anos.
Os moradores contam que funcionários da Prefeitura já estiveram no local, averiguando a situação, porém nenhuma solução teria sido encaminhada. Gravetos com sacolas plásticas nas pontas foram colocados ao redor do buraco.
A Prefeitura informou que está ciente do problema e encaminha solução. “A Rua Edu Renner receberá asfalto e serviço de drenagem. No momento, o processo está em fase de licitação”, disse, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.
No Caieira, situação se repete
No Bairro Caieira, o problema com erosão também ocorre. Na Rua Antônio Porfírio da Costa, há um enorme buraco na pista, que, segundo moradores, aumenta a cada dia. Há cerca de dois meses a situação está mais grave. O buraco na pista mede cerca de três metros de comprimento e um de profundidade. A calçada da residência próxima ao local também está comprometida. Parte do solo da propriedade também está cedendo. A Prefeitura colocou cavaletes alertando quem transita pelo local.
De acordo com o que foi informado pela Administração Municipal, através de sua assessoria de imprensa, a secretaria de Obras tem conhecimento do caso e quer resolvê-lo o quanto antes, porém, as fortes chuvas que têm atingido o município dificultam o trabalho no local. “A secretaria trabalha em várias frentes para atender todos os problemas causados pelas chuvas e temporais, mas infelizmente não é possível atender a todos ao mesmo tempo”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ