Principal / Variedades / Escondidinho de aipim com frango cremoso da Cantina Oliveira

Escondidinho de aipim com frango cremoso da Cantina Oliveira

O restaurante Cantina Oliveira, situado na avenida 20 de Setembro, 415, bairro Colônia 20, trabalha com linha de pizzas, calzones, receitas de baixa caloria, além de trazer uma linha especial de caldos e receitas saborosas. E um dos pratos preferidos dos clientes, segundo a sócia-proprietária, Caroline Oliveira, é o escondidinho de aipim com frango cremoso.
São necessários 600g de aipim, uma colher de manteiga, um copo de requeijão, 100g de muçarela ralada, 500g de peito de frango desfiado, uma lata de milho, 1/2 xícara de azeitonas em rodelas, dois dentes de alho finamente picados, uma xícara de molho tomate e duas xícaras de batata palha.
Na panela de pressão, colocar o aipim descascado e uma colher de manteiga e cubra com água e um pouco de sal. Deixar cozinhar, depois de pegar pressão, por 40 minutos. Em seguida, escorrer e amassar o aipim com um garfo ou passar no triturador. Reservar. “Gosto de colocar uma pitada de pimenta do reino e um pouco de ervas finas no purê de aipim”, diz Caroline. Bater o milho no liquidificador com o requeijão. Neste processo, podem ser acrescentados 100ml de água e uma pitada de sal. Em seguida, em uma panela, dourar o alho, acrescentar o frango desfiado, as azeitonas o creme de milho, o molho de tomate e corrigir o tempero. Após, em um refratário, começar a montagem. Fazer uma cama com metade do purê, depois, uma camada com o frango, e cobrir com o restante do purê. Colocar a muçarela ralada por cima e levar ao forno preaquecido a 180ºC até gratinar. Servir imediatamente, acompanhado de batata palha.
Essa receita serve em torno de quatro pessoas.
Como acompanhamento, Caroline sugere bruschetta de berinjela, que aproveita o pão dormido. Para o preparo, corte a berinjela em fatias e refogue na manteiga com temperos e azeite de oliva.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ