Principal / Variedades / CT da Pinheiros Duttra completa 25 anos em 2021

CT da Pinheiros Duttra completa 25 anos em 2021

O Centro de Treinamento da escolinha de futebol Pinheiros Duttra completa 25 anos de atividades em outubro de 2021. O local, de cinco hectares, conta com quatro campos de futebol, área técnica para treinamento de goleiros, duas piscinas, dois vestiários, quatro banheiros, refeitório e cantina. A estrutura é referência de qualidade entre as categorias de base.

O presidente da associação que comanda a escolinha, Antônio Carlos Dutra, está à frente da instituição desde o início. Na redação do jornal O Fato, ele participou, nesta semana, da gravação do programa de rádio web Mistura Fina On-line. Professor Dutra relatou que seu trabalho como treinador de categorias de base começou no final da década de 70. Na época, professor do Instituto Pereira Coruja, passou a reunir meninos do educandário para realizarem jogos nas competições infantis de futebol. O trabalho ocorria no campo do Esporte Clube Pinheiros. Com o passar dos anos, a escolinha foi crescendo, funcionários foram contratados e chegou uma época em que o campo do Pinheiros não tinha mais condições de abrigar os jogos dos meninos e manter a qualidade do gramado para as partidas da categoria profissional do clube. Foi então que Antônio Carlos Dutra e a esposa Iolanda Silveira Dutra adquiriram a área de terras de cinco hectares, situada às margens da rodovia Aleixo Rocha da Silva, e criaram a escolinha Pinheiros Duttra.
Com o tempo, a estrutura foi recebendo melhorias. “A escolinha surgiu ao natural, não foi nada planejado. As situações iam aparecendo e a gente foi correndo atrás e crescendo”, contou. Hoje, serve não só para o treinamento e jogos da Pinheiros Duttra, mas é utilizado pela Copa Taquari de Futebol de Base, que reuniu milhares de participantes em cinco edições (antes da pandemia), além de ser utilizada para recreação de entidades do município, como Apae e Pella Bethânia.
A parceria entre a escolinha e o Esporte Clube Pinheiros sempre foi mantida. Hoje, a Pinheiros Duttra fornece a comissão técnica e jogadores para o juvenil do E.C. Pinheiros. Durante a pandemia, a escolinha está utilizando a estrutura do Pinheiros, na zona urbana da cidade, para realizar os treinamentos dos mais de 100 alunos que permaneceram nas atividades neste período. A medida foi adotada para poder manter os treinamentos sem a necessidade de transporte coletivo, que é utilizado para o deslocamento até o CT. Até o ano passado, antes da pandemia, a escolinha contava com mais de 200 participantes.
A entrevista completa com o professor Antônio Carlos Dutra pode ser acompanhada na página do Facebook do jornal O Fato, no programa Mistura Fina On-line da terça-feira, dia 18 de maio.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ