Principal / Variedades / Fervido do Valdair Rosa da Silva

Fervido do Valdair Rosa da Silva

Recém instituído como patrimônio cultural de Taquari, o fervido é uma boa pedida para o inverno. E quem faz um fervido bastante elogiado é Valdair Rosa da Silva, o Valdair da Concebida, que, sempre que possível, faz o prato no seu aniversário, comemorado no dia 31 de maio, para familiares, vizinhos e amigos. São necessários 4 kg de garrão (osso bovino), 4 kg de carne de peito bovino, uma moranga cabotiá, um repolho, 1 kg de batata doce, 1 kg de tomate, 1/2 cebola, alho a gosto, tempero verde, dois pacotes de extrato de tomate e 5 kg de aipim.
Em uma panela grande, cozinhar as carnes com sal a gosto e com água até tapar para o cozimento. Em outra panela, cozinhar o aipim separado. Após o cozimento da carne, que deve variar conforme o modo de preparo, acrescentar alho, cebola, tomate, moranga picada, batata doce, extrato de tomate e deixar cozinhando.
Quando o aipim estiver cozido, juntar aos demais ingrediente e acrescentar água para finalizar o cozimento de todos os ingredientes juntos. Para finalizar, colocar o repolho cortado grosseiramente e tempero verde.
O preparo do fervido dura de cinco a seis horas e esta receita serve em torno de 100 pratos. Valdair diz que, para quem gosta, dá para retirar um pouco do caldo e levar ao fogo separado, mexer com farinha de mandioca e fazer um pirão.
O sucesso do fervido é tanto, que a filha de Valdair, Caroline Oliveira, proprietária da Cantina Oliveira, que fica na avenida 20 de Setembro, o colocará em um dia especial, dentro da carta de caldos e sopas do restaurante, nas quartas-feiras, e fará, ainda, uma noite especial do fervido no final de maio.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ