Principal / Geral / Saldo do emprego em Taquari, referente a agosto, é positivo
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

Saldo do emprego em Taquari, referente a agosto, é positivo

Pelo terceiro mês consecutivo, Taquari teve resultado positivo na geração do emprego. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na tarde da quarta-feira, 30 de setembro, registrou saldo de 40 admissões a mais do que demissões em agosto. No período, foram 150 pessoas contratadas e 110 desligadas.
O resultado positivo ocorreu também em junho e julho, com saldo 6 e 12, respectivamente.   Dos cinco setores da economia, em quatro o saldo foi positivo em agosto: indústria (9), agropecuária (9), comércio (19) e o da construção, que contribuiu para o incremento de 13,33% no estoque de empregos do município. No mês, foram 24 admissões e 4 demissões na construção, ficando saldo de 20. O estoque neste setor é de 170. A atividade de manutenção e instalação elétrica foi a que manteve mais os empregos, com saldo de 17 contratados a mais do que desligados.
GERAL - CAGED TABELA 01O comércio também teve saldo positivo de 19, com 45 admissões e 26 demissões, porém o incremento no estoque foi de 1,64%. A função comércio varejista de móveis, colchoaria e artigos de iluminação teve o melhor desempenho, com 6 admitidos e 1 demitido, ficando saldo 5.
Já o setor de serviços registrou saldo negativo de 17, com 28 admitidos e 45 desligados. A atividade de apoio à educação da administração pública teve 17 demissões e nenhuma contratação.
O resultado de agosto de Taquari ainda não recuperou o estoque de empregos registrado em janeiro de 2020, que era de 4.726 empregos. Mesmo tendo saldo positivo em cinco dos oito meses divulgados pelo Caged, agosto registra estoque de 4.639 empregos. Também, o saldo acumulado neste ano segue negativo de 66 empregos. Os resultados de abril (-65) e o de maio (-85), ocorridos durante a pandemia de coronavírus, somados ao de fevereiro (-19) ainda não foram recuperados.

Mesmo com saldo positivo, acumulado no país segue negativo

No país, agosto deu sequência à recuperação do emprego registrada desde junho, com 249.388 contratações a mais do que demissões. No entanto, o acumulado no ano segue negativo de 849.387 empregos. O mesmo ocorre no Estado, com saldo no mês de agosto de 7.228 contratações a mais do que demissões, dando sequência à recuperação registrada desde julho. O acumulado no ano é de -88.582 empregos.
No Vale do Taquari, Arroio do Meio teve saldo positivo no mês, de 25, e tem o maior acumulado positivo de empregos, com 292 contratações a mais do que demissões. Conforme o Caged, o melhor desempenho ocorre na indústria, na atividade de abate e fabricação de produtos de carne, especialmente, o frango.
Já Teutônia teve mais um mês de resultado negativo de -22. O acumulado no ano é de -836. Desde março que o município registra saldo negativo no emprego. O setor da indústria é que mais demitiu, especialmente na atividade de fabricação de calçados de couro e de material sintético.
O município de Tabaí registrou cinco contratações a mais do que demissões em agosto. No período, foram 14 contratados e 9 desligados. No acumulado do ano, o resultado também é positivo, de 9.
Paverama também registrou 19 contratações e 17 demissões, restando 2. Porém, no ano, o acumulado é de -25.
Fazenda Vilanova teve saldo negativo em agosto de -2, resultado de seis contratações e oito demissões, o que contribuiu para aumentar o desempenho negativo acumulado no ano que chegou a -105.

GERAL - CAGED TABELA 02

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ