Principal / Geral / Programação local pode ser acessada na rádio on-line Voz Açoriana

Programação local pode ser acessada na rádio on-line Voz Açoriana

A trajetória de 42 anos na Rádio Açoriana, que encerrou as atividades em agosto de 2019, não foi o suficiente para o locutor Valmor Pereira abandonar a profissão, da qual sempre gostou.

Há pouco mais de um mês, ele se dedica a um novo projeto, o da rádio on-line Voz Açoriana, inaugurada em 4 de julho, dia do aniversário de Taquari. “O resultado está além do esperado. Com apoio de amigos e simpatizantes, a audiência vem crescendo a cada dia e já computamos milhares de acessos”, salienta o radialista.
A rádio on-line pode ser acessada através do  site  vozacoriana.com.br <http://vozacoriana.com.br/>  ou pelo aplicativo disponibilizado na loja do Google (PlayStore). “Com parte da programação voltada a confeiteiros e panificadores e a facilidade das redes sociais, alcançamos uma projeção de âmbito nacional, resultando em ouvintes de diversos estados do Brasil, além de dezenas de municípios gaúchos. Estamos voltados, também, a um maior alcance de âmbito municipal, destacando as atrações diárias de nossa programação e a disponibilidade de horários para divulgação de empresas, entidades e organismos de prestação de serviços”, completa.
A programação, desenvolvida com o apoio de profissionais na área de jornalismo, ocorre das 6h às 24h. Na parte da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, tem o programa Hora da Farinha e, a partir desse horário, segue com os programas “Dia a Dia”, “O Vale em Destaque”,  “Bem Assim”, “Malas Prontas” e “Redação Voz Açoriana”.
Na parte da tarde e à noite, são programas destinados a atrações musicais e interação com os ouvintes pelas redes sociais e, em especial, pelo WhatsApp. A programação é desenvolvida com o apoio dos jornalistas Anna Prescht e Márcio Souza.

Voz característica da rádio AM foi parar na internet

A ideia de retornar à função de locutor e abrir uma rádio surgiu alguns meses após o fechamento da rádio Açoriana, ao trocar ideia com a esposa, Vanusa Haetinger, sobre o crescimento das rádios on-line e a facilidade para acessá-las, já que a internet está em todos os lugares. A lacuna deixada no setor da comunicação com o fechamento da Açoriana também foi  decisivo.
Valmor já disponibilizava de parte da estrutura física em sua casa,  inclusive mão de obra acessível (no caso, ele). “Fizemos um levantamento e resolvemos investir neste projeto. Já de início tivemos o apoio de uma empresa, que se dispôs a patrocinar um programa diário e isso adiantou as providências   para a implantação da Rádio Voz Açoriana”, conta.
O nome foi definido acolhendo sugestões da agência de publicidade ComPH. “Desde o fechamento da rádio Açoriana, por diversas vezes, ouvi pessoas que, ao me ouvirem, sempre comentavam que essa era a voz característica da emissora AM, que havia fechado, e que sempre associavam o nome Valmor ao rádio”, lembra.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ