Principal / Esporte / Desde 2017, Pinheiros encaminhou nove atletas a outros clubes

Desde 2017, Pinheiros encaminhou nove atletas a outros clubes

O Pinheiros completa, em 2020, quatro temporadas de um projeto começado em 2017, que consiste em dar uma atenção especial às categorias de base, numa parceria com a escola Pinheiros/Duttra. De lá para cá, após participações no Estadual das categorias Sub-15 e Juvenil, o alvi-verde comemora o sucesso do projeto, com a revelação de nove atletas, todos encaminhados para outros clubes do país.

Somente do elenco que encerrou o Estadual Juvenil de 2019 com a 18ª colocação entre 40 clubes, são sete os jogadores encaminhados. Um deles é o atacante Theylor Goulart (foto maior), nascido em Cachoeira do Sul, mas criado em Taquari e na Pinheiros/Duttra, que, mesmo com 17 anos, idade de Juvenil, faz parte do elenco de Juniores, ou Sub-20, do Juventude, de Caxias do Sul. Outro que integra o grupo do Sub-20 do Juventude é o ala e volante Luís Fernando, 18 anos, que veio de Tapes para o Pinheiros ainda no início do projeto, em 2017. Ambos disputaram no início deste ano a Copa Santiago, um dos torneios de verão mais tradicionais do país, pelo Juventude, e foram vice-campeões, eliminando o então campeão Grêmio, nas semifinais, e perdendo a final para o Palmeiras. Theylor, inclusive, foi um dos destaques e artilheiro do time de Caxias do Sul na competição, com três gols. O jovem atacante é, hoje, considerado pela direção do Pinheiros a maior referência em formação do clube. Conforme o coordenador geral do Pinheiros, Antônio Carlos Dutra, o Gancho, “Theylor está valorizado no Juventude, jogando nos Juniores tendo idade de Juvenil. Além disso, treina com os profissionais, também, quando é solicitado.”
Outro que chegou no início do projeto e foi negociado pelo Pinheiros é o atacante Krigor Mateus, 18 anos, de Caxias do Sul, que está desde setembro de 2019 no Hercilio Luz, de Tubarão, de Santa Catarina.
Para o Ypiranga, de Erechim, o Pinheiros encaminhou, no início desta temporada, três jogadores. O atacante Gabriel Machado, 18 anos, de Montenegro, e o ala esquerdo João Vítor, 18 anos, de Caxias do Sul, além do meia-atacante Allen, também 18 anos, de Triunfo, um dos destaques das últimas três temporadas do alvi-verde e que, inclusive, foi o artilheiro do time no Estadual do ano passado, com sete gols.
O último atleta a ser encaminhado pelo Pinheiros foi o goleiro Diego, 17 anos, de São Jerônimo, que foi para o Votuporanguense, de São Paulo. Ele, que veio para Taquari no início de 2019, teria mais um ano de Juvenil e, inclusive, estava nos planos do alvi-verde para a temporada 2020, porém, vai atuar na categoria Juniores do clube paulista.

Outras transferências

Além dos sete jogadores que fizeram parte do elenco do Pinheiros no ano passado, desde que teve início este projeto, o alvi-verde encaminhou outros dois atletas para clubes do Nordeste. De Altamira, Pará, o atacante Akson Gabriel, esteve no Pinheiros em 2018 e, no ano passado, voltou à terra natal, sendo encaminhado ao Paysandu. Por lá atuou toda a temporada passada. Contudo, no início deste ano ficou sem contrato e, no momento, está sem clube. O zagueiro Luan Bender, 19 anos, de Arroio do Meio, que atuou pelo Pinheiros em 2018, no ano passado, foi encaminhado ao Santa Cruz, de Recife, onde permanece até hoje.

Percentual em futuras vendas

Nas nove negociações, o Pinheiros não recebeu nenhum valor em dinheiro. “O Esporte Clube Pinheiros e a Escola de Futebol Pinheiros/Duttra têm uma parceria no reconhecimento da formação. Por enquanto, não entrou dinheiro. O que temos é percentual no momento de uma futura venda, que varia de acordo com a posição e a qualidade do atleta, em torno de 10% a 30%”, afirma Gancho.
Com nove negociações em três anos de projeto, o Pinheiros comemora os frutos colhidos até aqui. “Em relação a outras equipes, com mais grife, da região e grande Porto Alegre, o Pinheiros está muito bem. Acredito que na sequência do projeto, as probabilidades de êxito são boas. É a oportunidade de melhorarmos as duas estruturas, escolinha e Pinheiros, para acrescentar na formação existente e a captação expandir seu raio de ação”, avaliou Gancho.
Assim como em 2018 e 2019, em 2020 o Pinheiros disputará o Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os jogadores iniciaram os treinamentos em fevereiro, contudo, obedecendo às orientações dos órgãos competentes, devido ao coronavírus, desde março o clube está com as atividades paralisadas. Com isso, os atletas têm treinado em casa, recebendo orientações do técnico Chico Bellini.
Com a FGF paralisada, também devido ao coronavírus, o Pinheiros ainda não sabe quando entrará em campo pelo Estadual.

ESPORTES - Pinheiros 2020 - Atletas

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ