Principal / Variedades / O molho chimichurri do Carboneros TK

O molho chimichurri do Carboneros TK

Um molho muito usado na culinária uruguaia e argentina, o Chimichurri, é um dos acompanhamentos mais pedidos no hambúrguer de costela, assado na Parilla, da lancheria Carboneros TK, situada na rua Osvaldo Aranha, junto à Fígaro Barbearia. Nesta semana, o proprietário do empreendimento, Gabriel Lisboa, ensina a receita do molho.
Os ingredientes utilizados são uma xícara de salsa, meia xícara de orégano, meia xícara de cebolinha, meia xícara de cebola, uma quarto de xícara de páprica picante, dois dentes de alho, uma colher de sopa de pimenta calabresa e uma colher de café rasa de sal. “Eu pico os temperos bem miudinhos, até porque fica melhor de misturar, mas vai de cada um”, explica.
Os temperos depois de bem misturados devem ser hidratados com azeite de girassol, oliva ou granola, e vinagre de maçã ou de vinho tinto. “Coloca azeite até cobrir os temperos e um quarto de xícara de vinagre.  As ervas e os temperos secos precisam ser reidratados por cerca de 8 a 12 horas”, relata Gabriel.
A receita pode ser usada para marinar carnes ou como acompanhamento. “É um molho que casa bem com carnes, principalmente de gado. Mas dá para pôr chimichurri na maionese, no feijão, massa”, indica. Se bem armazenado e guardado na geladeira, o molho tem durabilidade de cerca de seis meses.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ