Principal / Variedades / Os taquarienses influentes do Instagram

Os taquarienses influentes do Instagram

Desde a chegada das redes sociais, os canais de informação estão passando por transformações. A onda agora são os digital influencers, ou seja, as pessoas que mantêm um perfil na rede social com milhares de seguidores, especialmente, neste caso, o Instagram.
Neste novo mercado publicitário, há taquarienses se destacando, alguns deles, por consequência do trabalho que desenvolvem, outros para buscarem uma forma de se aproximarem do público no qual já trabalham.
Conforme levantamento realizado pelo jornal O Fato, o cozinheiro e modelo, Fábio Nunes, 34 anos, que participou de duas edições do reality show Master Chef, da Band, tem 109 mil seguidores. O expressivo número foi alcançado após as participações no programa nacional de Tv nos anos de 2016 e, edição A revanche, em 2019.
Outros taquarienses também conquistaram milhares de seguidores mesmo sem a parecer na TV, como a publicitária e modelo Viviana Martins, 34 anos, que está na Europa, atualmente, e mantém a marca de 68,1 mil seguidores.
Vários são os perfis dos conterrâneos que reúnem mais de 10 mil seguidores. Veja um pouco sobre alguns deles.

DIGITAL - ALINE MARQUESMorando em Brusque, Santa Catarina, Aline Marques, 23 anos, mantém um ateliê de make up (maquiagem) e é digital influencer no Instagram. “Gosto de mostrar meu dia a dia, uma forma de compartilhar um pouco da minha vida com as pessoas”. Ela está com 16,2 mil seguidores que foram aumentando aos poucos. “Hoje, meu Instagram já virou um trabalho, faço fotos pra lojas, divulgações para estabelecimentos, entre outros, e sou muito feliz com isso. As pessoas sempre pedem dicas sobre onde comprar, comer etc.. Percebo que as pessoas gostam de interagir comigo, dou dicas sobre maquiagem, cabelo e principalmente gosto de falar sobre aceitação. Sou plus size e gosto de dar dicas de como a mulher acima do peso pode vestir e ser bonita como ela é”.

DIGITAL - MIRCEIA RAMOSO perfil da advogada e bancária, Mircéia Ramos, 36 anos, que reside em Porto Alegre, tem 66,7 mil seguidores e, como conta, tudo aconteceu por acaso. “Fui compartilhando meu dia a dia e as pessoas foram chegando… vão gostando do conteúdo que encontram e chegando um a um, por indicação”. Ela publica as viagens que realiza e, diariamente, os looks que veste, com foco no mundo corporativo/executivo. “O que eu realmente procuro mostrar no perfil, principalmente no stories (publicação que dura 24 horas), é que precisamos ser o “guia” das nossas próprias vidas. Que somos responsáveis por nossas escolhas – e consequências. Que é preciso fazer acontecer! Acho que o grande diferencial, que conquista (os seguidores) é a veracidade, ser 100% vida real num mundo com tanto fake e coisas prontas. É uma honra poder comunicar e influenciar tantas pessoas. É meio “maluco” saber que as pessoas esperam teu “bom dia”, tua indicação, posição sobre algum assunto… que confiam no que transmitimos. É uma responsabilidade, mas o carinho compensa!”

DIGITAL - VIVIANA MARTINSResidindo na Europa atualmente, a publicitária e modelo Viviana Martins, 34 anos, está trabalhando com Marketing Digital e publicidade para três baladas, sendo uma em Milão e duas em Turin, na Itália. Ela têm 68,1 mil seguidores e conta que o processo ocorreu naturalmente. “Eu venho de uma família muito humilde eu não tinha muita expectativa na vida. Cheguei a trabalhar em casas de família mas eu queria muito mais! Nas minhas redes sociais, as mulheres podem ver que a gente pode fazer tudo, não importa de onde você veio, a sua formação. A única coisa que importa é a força de vontade de correr atrás do que realmente te faz feliz. Meus seguidores aumentaram muito quando comecei a mostrar minha luta contra depressão e a obesidade. Cheguei pesar três dígitos e em oito meses, com dieta e auxílio médico, emagreci 70Kg. Foi daí que meu Instaram começou a bombar!Uma menina que sofria bullying na escola, de família pobre. Me sinto realizada com a quantidade de mulheres que me escrevem. Isso para mim não tem preço!”

DIGITAL - AMANDA SEIXASAmanda Prado Seixas, 24 anos, tem feito da rede social seu trabalho, e chegou à marca de 23,3 mil seguidores. “Ter vários seguidores hoje em dia, além de proporcionar uma nova forma de trabalho e de publicidade, implica em uma grande responsabilidade porque, querendo ou não, meninas e mulheres que me seguem, confiam em mim e acreditam no que eu passo. Acho que é um reconhecimento ao meu tempo e carinho dedicados”. Ela, que mora em Porto Alegre, diz que não imaginava que poderia influenciar tantas pessoas. “No início, não buscava, mas foi acontecendo e crescendo, e hoje é minha principal forma de trabalho e dedicação. Meu perfil é real e procuro mostrar sempre um pouco de tudo. Divido meu lifestyle (estilo de vida) e tento sempre influenciar de maneira positiva, sempre sendo eu mesma”.

DIGITAL - ÍGOR AZEVEDOO fotografo Igor Azevedo, 24 anos, mostra em seu perfil, com 44,4 mil, os bastidores das produções de fotos, da sua vivência e das histórias que fotografa. “Entregamos este conteúdo de vida real. Vivemos no mundo dos influenciadores digitais que mostram que tudo é muito glamour, e não é. Precisamos mostrar a vida como ela é”. além disso, ele passa conhecimento sobre fotografia. “Tenho muitos fotógrafos que me seguem no Brasil inteiro. Sou administrador do maior Instagram de 15 anos do Brasil, o Aniversários de 15, e isto me deu uma visibilidade em nível nacional, ajudou no meu Insta”, comenta o profissional, que reside em Taquari.

DIGITAL - FÁBIO NUNESO cozinheiro e modelo Fábio Nunes, 34 anos, ampliou o número de seguidores, alcançando 109 mil, com a participação em duas edições do programa de gastronomia Máster Chef, da Band. “Isso me assustou no início pois senti uma responsabilidade com os seguidores. Hoje é tranquilo. Compartilho o que eu acho interessante, procurando sempre falar de consciência alimentar, alertar para o não desperdício de alimentos e procuro sempre deixar uma mensagem positiva pois, às vezes, é só do que precisamos: uma mensagem positiva e construtiva. A internet é uma ferramenta muito especial e, se usada de forma consciente, pode ajudar muito a nossa sociedade”. Fábio tem residência em Taquari e Nova Iorque.

DIGITAL - RONAN MAIRESEO palestrante Ronan Mairesse, 38 anos, que mora em Canoas, reúne 36,4 mil seguidores. “Me deixa feliz por saber que tantas pessoas gostam das minhas ideias, mas da mesma forma, sinto uma responsabilidade enorme em postar sempre de uma forma que toque o coração das pessoas e as ajude a superem as adversidades. Posto todos os dias coisas que de alguma forma aprendi ou vivi naquele dia com algum líder e atleta, o que faz as pessoas se identificarem e me seguirem”. Em seu perfíl, procura mostrar como empresas, líderes e atletas podem fazer para superar as adversidades. “Isso tudo baseado em minha vivência prática e estudos científicos das melhores universidades do mundo”.

Outros digital influencers

Humorista Paulinho Mixaria – 32,1 mil
Dj Fô Machado – 17,1 mil
Professora Lisiê Aguiar – 16,7 mil
Modelo Francciny Haetinger – 15,8 mil
Tatuador Rêigel Cardoso – 14,6 mil
Fotógrafo Cristiano Bender – 14,4 mil

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ