Principal / Geral / Liberdade foi o tema da encenação de Natal do Instituto Pereira Coruja

Liberdade foi o tema da encenação de Natal do Instituto Pereira Coruja

O Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja realizou, na noite da segunda-feira, 23, a 17ª edição do Natal Luz e Amor, em frente à escola, na rua Othelo Rosa. Centenas de pessoas acompanharam a apresentação.

O tradicional espetáculo de luzes, música e teatro dos alunos do educandário foi organizado e ensaiado na retomada após a greve dos servidores da educação, que encerrou no dia 18 de dezembro.
A apresentação teve como tema Liberdade e durou cerca de 50 minutos, iniciando pelo nascimento de Jesus, passando pelo milagre da ressurreição de Lázaro, conforme conta a Bíblia, em que Jesus declara acerca de Si mesmo: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” ( Jo 11:25 -26). Foram cerca de 10 apresentações musicais de alunos e ex-alunos, todas acompanhadas pelo coral “Os Corujinhas”, encerrando com professores e demais funcionários da escola no palco, com a presença do Papai Noel, todos cantando “Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós”, samba-enredo da escola de samba do Rio de Janeiro, Imperatriz Leopoldinense, de 1989.
Para Lilian Lopes Brandao 39 anos, mãe da aluna Lívia, o evento foi muito bonito. “Estava lindo, emocionante, mesmo depois da greve. Estava muito organizado, começou no horário, as apresentações estavam lindas. O coral cantou lindamente. A Lívia estava muito feliz por estar participando pela primeira vez do coral”, diz.
O Natal Luz e Amor do Pereira Coruja é realizado no início do dezembro, mas teve a data transferida em decorrência da greve. Conforme o diretor em exercício, André Vanderlei da Silva, o evento é preparado durante o ano e estava bem encaminhado, porém a greve desmobilizou as turmas, interrompeu os ensaios e a nova data apresentou algumas dificuldades. “Algumas apresentações não puderam ser realizadas e alguns alunos não puderam comparecer. Cogitou-se, inclusive, em não realizar”, explica. Decidiu-se, então, realizar mais perto da data do Natal. “Grande parte do que estava programado conseguimos fazer”, afirma o diretor.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ