Principal / Geral / Histórias dos bairros de Taquari são retratadas em exposição

Histórias dos bairros de Taquari são retratadas em exposição

Um resgate das histórias dos bairros de Taquari pode ser acompanhado no Parque Zeferino Brasil, às margens da Lagoa Armênia. A exposição Lá Onde Eu Moro, que iniciou na última terça-feira, traz uma cidade cenográfica interativa que apresenta fotos e características da comunidade, através de projetos desenvolvidos com estudantes e moradores do município.

A atividade é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, com patrocínio da Duratex e realização da empresa Evoluir – Educação Transformadora. A exposição traz trabalhos desenvolvidos durante o projeto Heróis em Ação, realizado há sete meses com estudantes e moradores de alguns bairros de Taquari.
A professora Maria Isabel Brandão é a educadora responsável pelo desenvolvimento do projeto, que ocorre há sete meses nas localidades das escolas municipais de ensino fundamental. “Nós fizemos grupos para desenvolver esse projeto sociocultural. Entrevistamos moradores, pesquisamos sobre a cultura do bairro, da escola, das coisas importantes da região e os anseios da comunidade, sobre o que gostariam que acontecesse naquele bairro”, explicou a educadora. A proposta da iniciativa, além do resgate histórico, foi unir escolas e comunidade em projetos que beneficiem suas localidades. Cada educandário e bairro em que foi desenvolvido o Heróis em Ação realizou um projeto que atenda às suas necessidades. Na La Salle, por exemplo, foi organizado, com doações da comunidade, um campo para prática esportiva que pode ser utilizado pelos moradores do bairro. Na Timótheo Junqueira dos Santos, foram restaurados brinquedos de uma pracinha que será aberta à comunidade. Em Amoras, na Pedro Pereira Machado, estudantes organizaram uma biblioteca para incentivar a leitura junto aos moradores da região. Além destes, outros projetos desenvolvidos por escolas e comunidade podem ser conhecidos na exposição.
Morador de Taquari há cinco anos, Matheus Oppermann Elter, 21 anos, aproveitou a tarde da última quinta-feira para visitar a exposição. “Eu gosto muito do município de Taquari, de morar aqui e de história. Me chamou atenção quando li no jornal O Fato que teria a exposição e resolvi vir para conferir. Encontrei uma exposição com muita cultura, com muita arte e muita história”, relatou Matheus.
Os trabalhos podem ser visitados até domingo. No final de semana, a exposição estará aberta das 13h às 19h.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ