Principal / Esporte / Partida de ida do Taquariense será no Rincão

Partida de ida do Taquariense será no Rincão

Há dois finais de semana sem jogos, neste domingo, se a chuva permitir, serão disputadas as partidas de ida das semifinais do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Devido ao estado do gramado do Marques da Cunha, que não pôde ter a grama cortada por causa da chuva, a direção do Taquariense transferiu o seu jogo para o estádio Álvaro Quadros, do Juventude, no Rincão São José, onde, às 16h, o alvi-azul recebe o Assespe, de Venâncio Aires. Na outra semifinal da categoria principal, em Estrela, o Atlântico encara o Boavistense, de Boa Vista do Sul.

Com a melhor campanha do Regional Certel/Sicredi e por ter vencido duas vezes o mesmo Assespe na primeira fase, além de jogar por dois empates, o Taquariense entra em campo como favorito a conquistar a vaga na final do certame, pela primeira vez na sua história. Porém, o clube de Venâncio Aires cresceu no momento decisivo dos mata-matas, quando eliminou nas fases anteriores o Santo André, então primeiro do ranking, e o Fluminense, de Mato Leitão. Em ambas as situações, os adversários também tinham melhor campanha e eram os favoritos. Por tudo isso, o Assespe é tratado com muito respeito no Marques da Cunha.
Para o primeiro confronto, o objetivo do Taquariense é vencer por dois motivos: primeiro, para se manter com a melhor campanha e, numa hipotética classificação para a final, continuar jogando com a vantagem de dois empates. E o segundo, para, numa também hipotética derrota na partida de volta, em Venâncio Aires, ter a vantagem de ainda ter as penalidades para garantir a vaga na final do Regional.
E depois de vários jogos com força máxima, o alvi-azul deve ter alguns desfalques para o primeiro confronto. O zagueiro João Pedro, com uma fratura no pé, está fora do Regional. O volante Anderson Brandão e o meia Bruno Costa, ambos com lesão muscular, e o volante Lucas, com um problema no joelho, são dúvidas para domingo. O jogador que mais preocupa é o capitão Bruno Costa. Outra dúvida do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, é no gol, posição que Maciel e Duda estão revezando desde o início da competição. No mais, o elenco deve estar todo à disposição. A provável escalação tem Maciel ou Duda no gol. Na ala direita, Lunardo deve retomar a titularidade, com Andrei e Pixena no miolo defensivo e Eninho, na ala esquerda. No meio, Anderson Brandão deve fazer um teste. Se não estiver recuperado, Piba deve entrar na sua vaga. Se Lucas não puder ir para o jogo, Bruno Souza deve ser promovido ao time titular. E na vaga de Bruno Costa pode aparecer Dani. No ataque, o Taquariense repetirá o trio sensação do Regional, formado por Bruno Nunes, Buda e Jean, os dois últimos, responsáveis por 11 dos 18 gols do Taquariense até aqui.
Já o Assespe, do técnico Hilário Breunig, vem a Taquari para a partida de ida para fazer o que fez na fase anterior, quando surpreendeu e venceu o Santo André, em Lajeado, e segurou o empate na volta, na sua casa. “Já fizemos um milagre na fase anterior, porque não podemos fazer outro agora”, indagou o técnico do Assespe. Mas para fazer o “milagre”, o Assespe vem a Taquari um pouco mudado em relação ao time que enfrentou e perdeu para o Taquariense na primeira fase. Colares, Nena, Maicon e Luís Felipe se desligaram do elenco e estão fora, assim como o atacante Gabriel Puntel e o volante Bocão, lesionados. Para completar o elenco, Breunig buscou quatro atletas no time de Aspirantes, os quais vem sendo utilizados e devem estar à disposição neste domingo. Os destaques do Assespe no Regional são o ala Pastel e o atacante Gabriel Puntel, ambos responsáveis pela metade dos 16 gols do clube no certame.
Até aqui, o Taquariense possui a melhor campanha do Regional, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, em 10 partidas, o que dá um aproveitamento de 63%. O alvi-azul tem o melhor ataque dos quatro desta fase, com 18 gols marcados, porém, a segunda pior defesa entre os semifinalistas, com 13 gols sofridos, na frente apenas do próprio Assespe, que vazou 15 vezes. A notícia boa é que o Taquariense, nas últimas cinco partidas, sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, no duelo de ida da fase anterior. Na primeira fase, o Taquariense venceu o Assespe, em Venâncio Aires, por 3 a 2 e em Taquari, por 2 a 0.
O duelo entre Taquariense e Assespe acontece neste domingo, às 16h, no Álvaro Quadros, e o custo do ingresso é R$ 8, valor exigido pela Aslivata.
Na outra semifinal, neste domingo, em Estrela, o Atlântico, terceiro do ranking, recebe o Boavistense, de Boa Vista do Sul, segunda melhor campanha.

Santo André e Rui Barbosa enfrentam-se na preliminar

Quem quiser chegar mais cedo ao Álvaro Quadros, no domingo, poderá assistir ao duelo de ida de uma das semifinais do Regional de Aspirantes, entre Santo André, de Lajeado, primeiro do ranking e favorito ao título, e Rui Barbosa, de Arroio do Meio, quarta melhor campanha e tricampeão da categoria, que enfrentam-se a partir das 14h. Por ter melhor campanha, o Santo André joga por dois empates.
Na outra semifinal, em Estrela, casa do Atlântico, jogam Estudiantes, de Lajeado, terceiro do ranking, e Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, segundo, que eliminou o Colorado na fase anterior. O Cruzeiro, por ter melhor campanha, joga por dois empates.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ