Principal / Esporte / Taquariense vai a Imigrante atrás de um empate para se classificar

Taquariense vai a Imigrante atrás de um empate para se classificar

Mesmo sem conseguir vencer o Ecas, de Imigrante, no último domingo, no estádio Marques da Cunha, na partida de ida das oitavas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares, o alvi-azul vai a Imigrante, no próximo domingo, necessitando apenas de um novo resultado igual para se garantir nas quartas de final do certame, já que tem melhor campanha. Porém, com o empate em 0 a 0 no último domingo, se o Ecas vencer por qualquer placar, o alvi-azul estará eliminado.
Com a segunda melhor campanha do Regional e com status de favorito, o Taquariense recebeu o Ecas que, ao contrário de anos anteriores, não faz uma campanha regular nesta temporada. Mesmo assim, o Ecas endureceu e muito a vida do Taquariense que, pela primeira vez neste Regional, não conseguiu fazer gol. A boa notícia é que, pelo segundo jogo consecutivo, o alvi-azul não sofreu gols.
No primeiro tempo, o Taquariense teve imensas dificuldades, principalmente no setor ofensivo. Prejudicado pelo campo pesado, o alvi-azul não conseguiu segurar a bola no ataque e não teve vitória pessoal sobre a forte marcação do Ecas que, nos contra-ataques, esteve mais perto de abrir o placar do que os donos da casa.
Aos 16 minutos, Tiago recebeu pela direita e chutou forte, muito perto do ângulo do goleiro Duda. Em seguida, aos 19, Felipe Spellmeier recebeu pelo miolo da zaga e acertou um belo chute, mas parou em linda defesa de Duda, que espalmou para escanteio.
Com muitas dificuldades no setor de criação, o Taquariense deu o primeiro chute a gol somente aos 35 minutos, quando Paulinho experimentou de fora da área, para fora. Em seguida, aos 38, o Taquariense teve a sua melhor oportunidade da primeira etapa. Após uma bola atravessada dentro da área, a defesa não afastou, e Bruno Nunes, sem marcação, mas sem ângulo, acertou um chutaço, mas o goleiro Otacir espalmou para escanteio, salvando o Ecas.
Mas o time de Imigrante responde em seguida e, por pouco, não teve sucesso. Aos 39, Felipe Spellmeier escorou e Rodrigo ficou de frente para o gol, mas chutou para fora, perdendo a oportunidade mais clara de gol do primeiro tempo.

Segundo tempo de pouca inspiração e nenhum gol

No segundo tempo, Taquariense e Ecas voltaram iguais. O Taquariense corrigiu o seu meio-campo e não sofreu tanto com os contra-ataques dos visitantes. Porém, o alvi-azul continuou com dificuldades para criar e a bola parada se tornou uma boa alternativa. Aos cinco minutos, Bruno Costa cobrou falta, a bola picou e tinha o ângulo como endereço, se não fosse Otacir, que espalmou para escanteio.
Buscando atacar pelos lados, o Taquariense até que conseguiu umas boas investidas, com Lunardo e Eninho, mas quando conseguiu o cruzamento, parou nos zagueiros Givanildo e Allan, que não deram espaços para o artilheiro Jean, que, muito bem marcado, pouco apareceu.
Num dos raros momentos em que teve espaço, Jean recebeu na área e chutou mascado. A bola subiu e caiu nos pés de Bruno Costa, que chutou para fora.
ESPORTES - Regional Taquariense x Ecas - ESCALAÇÃO TITULARESDepois disso, o Taquariense insistiu muito, buscou o gol, mas não conseguiu passar pela marcação do Ecas. Com o empate em 0 a 0, o Taquariense vai para Imigrante, neste domingo, às 15h30min, precisando apenas do empate no tempo regulamentar para ficar com a vaga entre os oito melhores do Regional. Ao Ecas não resta outra alternativa que não seja a vitória por qualquer placar.
Para esta importante partida, o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, não terá desfalques por suspensão ou lesão e deve contar com o retorno do atacante Buda, que fez muita falta nos últimos quatro jogos e foi muito importate nas três primeiras partidas, quando marcou três gols. Com isso, a provável escalação é Maciel; Lunardo, Andrei (João Pedro), Pixena e Eninho (Dani); Lucas, Paulinho (Anderson Brandão), Bruno Costa e Luan (Buda); Bruno Nunes e Jean.
O que deixa a direção do Taquariense animada é o fato de que as melhores atuações do time tenham sido fora de casa, talvez por conta do gramado pesado do Marques da Cunha. Em três jogos fora de casa, o Taquariense obteve duas vitórias, sobre o Canarinho, em Cruzeiro do Sul, por 5 a 3, e contra o Assespe, em Venâncio Aires, por 3 a 2, dois adversários considerados fortes. A única derrota até aqui foi para o Colorado, por 4 a 1, na sua pior atuação no Regional. O Ecas, por sua vez, não tem tido tanta vantagem jogando em casa. Em três jogos, foram uma derrota, por 3 a 0 para o Flor de Maio, de Venâncio Aires, um empate, em 0 a 0 com o 7 de Setembro, de Arroio do Meio, e apenas uma vitória, contra o Rui Barbosa, também de Arroio do Meio, por 1 a 0. Em casa, o Ecas marcou apenas um gol e sofreu três, enquanto o Taquariense, nos mesmos três jogos fora, marcou nove gols, mas sofreu nove também.

Seis empates em oito partidas nos duelos de ida

Além do empate do Taquariense com o Ecas, mais cinco partidas das oito da fase de oitavas de final do Regional Certel/Sicredi terminaram empatadas, no último domingo. Somente o Juventude, de Westfália, e o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, venceram.
O Juventude, em Westfália, com gols de Maikel e Geison, derrotou o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, por 2 a 1. Willian Kochemborger marcou para o Canarinho que, neste domingo, em casa, precisa vencer para levar para os pênaltis. O Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa, com gols de Lindomar Tesaro, duas vezes, e Fabrício, derrotou o Palanque, de Venâncio Aires, por 3 a 2 e está a um empate das quartas de final. Bruno e Jones anotaram para o Palanque que, em casa, no próximo domingo, precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
Em Encantado, o Ouro Verde ficou no empate em 0 a 0 com o Santo André, de Lajeado, que tem a melhor campanha do Regional. Na volta, em Lajeado, um novo empate dá a vaga ao Santo André.
Em Boavista do Sul, Boavistense e 7 de Setembro, de Arroio do Meio, ficaram no 1 a 1. Diego Paim marcou para o Boavistense, enquanto Lucas Gabriel fez para o 7 de Setembro. Na volta, em Arroio do Meio, o Boavistense, terceira melhor campanha, joga por um novo empate.
O Rudibar, em Bom Retiro do Sul, empatou em 0 a 0 com o Flor de Maio, de Venâncio Aires. Na volta, o Flor de Maio, em casa, necessita de um novo empate para seguir no Regional.
Em Westfália, Fluminense e Assespe, de Venâncio Aires, ficaram no 1 a 1, gols de Wantuir, para o Flu, e Rafael Reis, para o Assespe. Na volta, em Venâncio Aires, o Fluminense joga pelo empate.
E em Estrela, Atlântico e Rui Barbosa, de Arroio do Meio, também empataram em 0 a 0. Na volta, em Arroio do Meio, o Atlântico depende do empate.

JOGOS DE IDA

Ouro Verde (16º) 0 x 0 (1º) Santo André
TAQUARIENSE (2º) 0 x 0 Ecas (15º)
Boavistense (3º) 1 x 1 (14º) 7 de Set. – AM
Rudibar (13º) 0 x 0 (4º) Flor de Maio
Juventude – Wes (12º) 2 x 1 (5º) Canarinho
Fluminense (6º) 1 x 1 (11º) Assespe
Atlântico (7º) 0 x 0 (10º) Rui Barbosa
Cruzeiro (9º) 3 x 2 (8º) Palanque

Em negrito, quem tem melhor campanha e joga por dois empates.

JOGOS DE VOLTA

Santo André (1º) x (16º) Ouro Verde
Ecas (15º) x (2º) TAQUARIENSE
7 de Setembro – AM (14º) x (3º) Boavistense
Flor de Maio (4º) x (13º) Rudibar
Canarinho (5º) x (12º) Juventude – Wes
Assespe (11º) x (6º) Fluminense
Rui Barbosa (10º) x (7º) Atlântico
Palanque (8º) x (9º) Cruzeiro

Em negrito, quem joga pelo empate no duelo de volta.

Galeto para ajudar com as despesas

No dia 5 de outubro, sábado, o Taquariense fará mais um galeto para ajudar com as despesas do Regional Certel/Sicredi. O custo do galeto, que tem seis pedaços, mais arroz, aipim e salada, é de R$ 20 para levar. A retirada será no Bar e Lancheria do Chico, das 11h às 13h. Maiores informações com Chico, pelo telefone (51) 99614-3460.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ