Principal / Geral / Prefeitura poderá suplementar até 50% do orçamento municipal

Prefeitura poderá suplementar até 50% do orçamento municipal

Em sessão da Câmara de Vereadores na noite da quinta-feira, 19 de setembro, foi aprovado projeto de autoria do Executivo que altera a legislação municipal, aumentando o percentual limite para abertura de crédito suplementar. Anteriormente, a prefeitura podia fazer suplementação de até 30% do orçamento municipal previsto para o ano. Com a aprovação do projeto na Câmara, este limite passou a ser de 50%, ou seja, metade do orçamento municipal.
A suplementação é feita quando o Executivo quer efetuar alterações no orçamento municipal, que é elaborado pela própria prefeitura e apreciado pela Câmara de Vereadores no final do ano anterior ao exercício. “O projeto alvitra que seja alterado o percentual limite para abertura de Créditos Suplementares, de 30% para 50%, devido a já estar quase atingido o limite autorizado na referida Lei. Assim, permitirá ao Executivo efetuar alterações no Orçamento através de Decreto, dando maior flexibilidade e agilidade na execução orçamentária”, informa a prefeitura na explicação de motivos do projeto de lei.
O projeto teve votos contrários de Clóvis Bavaresco (PP), Marquinho (PSDB), Pastora Mara (PSDB) e Tio Nei (PSDB). Já os vereadores Ademir Fagundes (PDT), Leandro Mariante (PT) Ramon (PT) José Harry (PDT) votaram a favor. Foi preciso voto de Minerva do presidente da Casa, Vânius Nogueira (PDT), para desempatar a votação. Vânius foi a favor do projeto.
Tio Nei (PSDB) foi o único a se manifestar sobre a proposta. “Fomos contra porque não achamos certo suplementar até 50% por decreto”, disse o tucano.

Arani de Castro Faleiro recebe o título de cidadã benemérita

O vereador Leandro Mariante (PT) concedeu o título de cidadã benemérita a Arani de Castro Faleiro, 72 anos, que trabalhou como professora e conselheira tutelar no município. “E sempre achou e ainda acha tempo para o Rotary, para a Casa da Amizade, para Apae, para Pastoral da Criança, do Clube de Idosos Amor e Integração e, provavelmente eu me esqueci de alguma coisa, porque essa mulher já fez tanta coisa nesta cidade que não vai ser com meras palavras que a gente vai conseguir agradecer tudo o que ela já fez”, destacou o autor da homenagem.
Arani agradeceu a honraria e a presença de familiares e amigos na sessão. “Essa homenagem não é só para mim, é para todos aqueles que participaram comigo deste trabalho na comunidade, porque em cada entidade citada eu cheguei convidada ou levada pela mão de alguma amiga. O que a gente pode fazer pela nossa Taquari, a gente tentou fazer, mas nunca se fez nada sozinho, porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum. Estou muito feliz pela homenagem, feliz porque estão aqui meus amigos, minha família, quem sempre me apoiou em toda a minha caminhada”, ressaltou a homenageada.

Frei Arno Guaragni é homenageado com nome de rua

GERAL - Sessão FREI MARTINHOA família Guaragni esteve presente na sessão para acompanhar a votação do projeto de lei, de autoria do vereador Clóvis Bavaresco (PP), que dá o nome de Frei Arno Guaragni à rua B da Vila São Francisco. “Aquele homenzinho baixinho tinha uma cordialidade, uma coisa tão cativante com a gente, e, mesmo que tenha morrido com 80 anos, parecia um gurizão”, destacou o autor da homenagem, Clóvis Bavaresco.
O vereador Tio Nei (PSDB) também falou sobre o projeto. “Fico feliz com a homenagem à família Guaragni, numa rua que, por sinal, era bem assistida pela igreja católica”, disse.

Vânius está indignado com a falta de vagas para estacionamento

O vereador Vânius Nogueira (PDT) destacou, na tribuna, seu descontentamento com a falta de vagas para estacionar no Centro do município. Ele quer uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas e prefeitura para tentar resolver a situação. “Essa semana eu fiquei revoltado, e muita gente me pergunta a respeito disso”, relatou.

Mariante reclama da RGE Sul

Leandro Mariante (PT) reclamou, na tribuna, da RGE Sul. Disse que a concessionária não constrói 300 metros de rede na rua Otto Rentzsch, bairro Parque do Meio, 500 metros na rua Professora Carolina Alvim e toda a extensão da Ivan Américo de Castro, ambas no Leo Alvim Faller. “Tiveram a capacidade de me dizer por telefone que o morador tem que construir a rede. Nós não engolimos esta resposta”, ressaltou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ