Principal / Geral / Mais de 100 doses de vacinas foram aplicadas durante mutirão

Mais de 100 doses de vacinas foram aplicadas durante mutirão

O sábado foi movimentado na unidade de ESF Eli da Silva, no bairro Leo Alvim Faller. A unidade ficou aberta durante todo o dia para um mutirão de vacinas em adultos, adolescentes e crianças.

Conforme a secretaria municipal da Saúde, foram aplicadas 137 doses em 107 pessoas, a maioria crianças. As mais procuradas foram contra a Meningo C, Febre Amarela e HPV. “Apesar da chuva, houve adesão dos moradores e consideramos o trabalho um sucesso. Todos os envolvidos estão de parabéns”, destaca a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Andreia Silveira Oliveira.
A moradora do bairro, Lindajara Costa de Souza, 38 anos, está cuidando da pequena Vera Liss Dávila, de 2 meses, e aproveitou a oportunidade perto de casa para dar a vacina BGC e as três que são aplicadas aos dois meses de vida. “Tenho dois filhos, sou avó, e nunca deixei atrasar nenhuma. Essa é a única proteção que ela vai ter, que é a vacina, então tem que deixar em dia”.
Angélica Silva dos Santos, 29 anos, também aproveitou a ocasião para vacinar os filhos. “Aqui tá parado e é mais difícil para ir no outro posto. A vacina é muito importante para a saúde das crianças”, explica.
O pequeno Artur Fergutz Nascimento, 8 anos, foi ao posto preparado para receber a imunização, caso tivesse alguma em atraso. “Não tenho dó de tomar vacina”, comenta. Mas a carteira estava em dia e ele já sabe: “Outro dia vou ter que tomar”. A mãe Ivone de Fátima Fergutz, 48 anos, destaca que se mantém atenta e para conferir se a carteira de vacinação estava em dia foi até a unidade de saúde no sábado. “Não vai precisar de nenhuma vacina”. Ela conta que isto é uma preocupação em decorrência dos surtos de doenças que ocorrem. “Tem que ver se está tudo ok, fazer as vacinas para ter os nossos filhos saudáveis”, diz a mãe.
No mutirão realizado no sábado, duas equipes de enfermeiros, técnicos e vacinadores foram mobilizadas. O ESF Eli da Silva está sem sala de vacina desde janeiro de 2017, quando técnicos da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde suspenderam o repasse de vacinas até que fossem adquiridos refrigeradores adequados e instalado termômetro para controle de temperatura, além de ampliar o tamanho da sala. As modificações foram atendidas, mas agora é necessária a vistoria da 16ª CRE para liberar e a capacitação dos servidores da unidade que aplicarão as vacinas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ