Principal / Geral / Cerca de 600 torcedores participam de festa colorada

Cerca de 600 torcedores participam de festa colorada

Uma multidão colorada tomou conta da rua Sete de Setembro, em frente ao Grêmio Recreativo Alvi Negro, na noite da última quarta-feira, para a 1ª Festa Consular do Internacional em Taquari, organizada pelo Consulado Bibiano Pontes, de Taquari. Centenas de torcedores acompanharam o evento, que contou com a participação de ex-jogadores colorados, entre eles o zagueiro Marcos Antônio de Lima, o Índio, além das taças do Campeonato Mundial e Libertadores, e do ônibus do Internacional.

A festa começou na Aleixo Rocha, quando a delegação colorada chegou a Taquari. Foguetes, buzinaços e carreata acompanharam a passagem do ônibus do Internacional até o Alvi Negro. Em frente ao clube, centenas de torcedores entoaram canções coloradas e acenderam sinalizadores vermelhos, fazendo a chamada “Rua de Fogo”, tradicional recepção dos torcedores ao ônibus do time. Dentro do Alvi Negro, cerca de 600 colorados acompanharam a programação e participaram de jantar. De acordo com o presidente do Consulado Bibiano Pontes, Alison Rullian dos Santos, foram cadastrados 30 sócios de Taquari durante a festa.
O evento foi realizado com a missão de aproximar cada vez mais o Inter da comunidade taquariense. “De 2016 até agora, foram promovidas diversas excursões ao Beira-Rio, realizadas campanhas, rifas e ações solidárias. O auge desses tantos momentos importantes é justamente a Festa Consular, já conhecida no estado, no Brasil e no exterior por visitar as cidades e levar os símbolos do Inter para perto dos colorados. Trabalhamos durante anos para proporcionar esse encontro em Taquari”, relatou o presidente, Alison.
Além de Índio, estiveram no evento os ex-jogadores colorados Hiran, Fabiano, Airton Caixão, Dorinho, Pinga, Chico Fraga. Também participaram da festa o taquariense Alex Bach e o morador de Taquari, Bibiano Pontes, que foram jogadores e conquistaram títulos pelo Sport Club Internacional, sendo que Bibiano é, inclusive, o segundo jogador com maior número de atuações pelo clube. Também foram homenageados os ex-cônsules colorados, Balduíno Goerck, Carlos Eduardo Labres, Jairo Rocha Bittencourt e José Jacinto Marros, além do convidado Dr. Eliseu Barros Coelho, entre outros ex-integrantes do consulado. “Superamos todas as nossas expectativas na primeira edição. A grande participação e a animação dos colorados de Taquari são coisas que jamais vamos esquecer”, ressaltou o presidente do consulado, agradecendo o apoio de todos que ajudaram e patrocinaram a festa.
Para o torcedor colorado, Jair Souza Azevedo, 46 anos, o momento era de alegria. “Sempre vamos no estádio em todos os jogos e é emocionante ver a festa de hoje, trabalhamos muito para isso, é muita satisfação, vai ser uma noite linda”, disse.

Índio fala da emoção de estar em Taquari e dos momentos marcantes pelo Internacional

O Fato – Gostaria de começar perguntando por que você, um nome já consegrado dentro do esporte e acostumado a ter bastante visibilidade e conviver com nomes já consagrados do esporte, participa de eventos em municípios pequenos como o nosso? O que traz você a este tipo de evento?
Índio – Eu não tenho nem palavras em descrever o orgulho, a satisfação, em primeiro lugar, de ter vestido a camisa do Internacional durante 10 anos, ter podido contribuir com conquistas, com gols, e para eu agradecer o Internacional por valorizar seus ex-atletas, poder também estar viajando para todo o estado e também fora do estado, onde os colorados estão. Porque, muitas vezes, os colorados não têm a oportunidade de ir até o Beira Rio e o Internacional dá esta oportunidade de trazer ex-atletas. Para a gente é uma alegria muito grande poder estar aqui em Taquari hoje, olha que festa linda, maravilhosa, e a gente que jogou sempre recebeu o carinho deles, ter essa sensação novamente, é muito satisfatório.

O Fato – Você acha que esta aproximação com o torcedor é importante? Isto faz a diferença também para o jogador em campo ter o apoio da torcida?
Índio – Sem dúvida. Eu, quando jogava, passei por alguns momentos que a gente não estava legal e a torcida sempre te incentivando, sempre te apoiando, sempre acreditando em você, então você também pegava essa força que eles transmitem de fora para dentro do campo para fazer o melhor dentro de campo. Hoje a gente estar podendo ainda conviver, estar no meio deles, muitas vezes a gente chega e conversa e eles querem saber algumas coisas da gente, de quando a gente jogava, eu só tenho a agradecer mesmo por todo esse carinho.

O Fato – Qual foi o seu momento mais marcante no Inter?
Índio – Eu acho que marcante foi o primeiro dia que eu vesti a camisa do Internacional, é lógico que eu entendo a sua pergunta, porque claro depois vieram conquistas, gols, mas claro que um momento muito especial, que marcou todos nós, com certeza foi aquele dia do mundial

O Fato – Você quebrou o nariz naquela partida e voltou a campo mesmo com nariz quebrado. O que o motivou, mesmo com tanta dor, a manter esta raça, esta garra?
Índio – Isto é de mim mesmo. Eu sempre pensava assim, o que tirar fora do campo mesmo é se tivesse com perna quebrada e não pudesse andar. E naquele calor, vendo meus companheiros, eu queria só voltar, voltar para dentro do campo, e depois ainda veio aquela conquista maravilhosa.

O Fato – Você ainda participou da jogada que levou ao gol…
Índio – É verdade, eu só tenho a agradecer a Deus e a todos os que confiaram sempre na gente naquele momento.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ