Principal / Geral / É difícil encontrar vagas de estacionamento no Centro

É difícil encontrar vagas de estacionamento no Centro

A dificuldade de estacionar no Centro do município tem sido enfrentada pelos motoristas de Taquari quase que diariamente. Apenas no domingo sobram vagas para automóveis nas ruas Sete de Setembro, Osvaldo Aranha e Albino Pinto, principais vias comerciais da cidade. Durante a semana e no sábado, principalmente nos horários de pico, é praticamente impossível encontrar uma vaga disponível nessas ruas.

O morador de Tabaí, Pedro Saldanha, 49 anos, utiliza o comércio taquariense com frequência e conta que é difícil conseguir uma vaga. “Principalmente em final de mês e início de mês, conforme o lugar que eu vou, tenho que deixar o carro longe, porque não se encontra vaga perto. Quando eles cobravam, ninguém estacionava mais, daí tinha bastante lugar, eu sempre achava vaga”, contou. Para ele, era melhor quando havia estacionamento rotativo nas vias. “Eu sempre paro por pouco tempo, então não dava caro”, ressaltou.
Outro motorista que relatou dificuldade para estacionar foi o auxiliar de serviços gerais, Jorge Antônio Pereira Martins, 56 anos. “Tive que dar uma volta para achar a vaga. Ter vagas disponíveis não é muito fácil, tem que dar uma procurada, mas a gente consegue”, contou. Para ele, é preciso estudar uma forma de melhorar as condições de estacionamento. “Fazer uma gestão melhor dessas vagas, mas que o povo não se prejudique tanto. Precisa um pouco mais de conscientização dos condutores dos veículos para não deixarem os carros muito tempo nas vagas”, considerou.

CDL busca
alternativas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maicon Costa, relatou que a entidade é consciente do problema de estacionamento no Centro de Taquari e busca alternativas para amenizar a situação. “A CDL se reuniu várias vezes com os comerciantes para tentar minimizar o problema. Buscamos alternativas e soluções sem custo e o estacionamento rotativo não está em pauta neste momento para a diretoria e seus associados”, disse o presidente, salientando que, só no ano passado, foram feitas cinco reuniões para tratar do assunto.
Embora a CDL tenha se reunido com frequência, nas ruas, não é aparente o resultado das tratativas da entidade junto aos lojistas.

Para a prefeitura, problema não
será resolvido
enquanto lojistas
e funcionários não
se conscientizarem

A administração municipal implantou o estacionamento rotativo nas principais ruas do Centro em agosto de 2014, mas após protestos e boicotes ao sistema, no início de 2015, a empresa Stacione, responsável pela gestão das vagas, desistiu de operar em Taquari. A prefeitura disse que, na época, acatou diversas sugestões e atendeu a solicitações de motoristas e comerciantes, no entanto, a ideia não foi bem compreendida por todos. Atualmente, a volta do serviço está fora de cogitação para a prefeitura. “Cidades que enfrentaram o mesmo problema adotaram o estacionamento rotativo e conseguiram bons resultados. Aqui, esse sistema foi rejeitado. Se não houver uma conscientização geral, principalmente de funcionários e empresários que estacionam em frente aos estabelecimentos comerciais, não haverá como resolver ou ao menos atenuar essa dificuldade”, ressaltou a administração.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ