Principal / Geral / Obra integra o pacote de pavimentação de 18 ruas anunciado em setembro pelo prefeito Maneco

Obra integra o pacote de pavimentação de 18 ruas anunciado em setembro pelo prefeito Maneco

Iniciou, nesta semana, a pavimentação da rua Osvaldo Aranha, um dos principais acessos ao Centro de Taquari. Na tarde de ontem, o trabalho era realizado no trecho entre a Albino Pinto e a Vereador Praia.

O recapeamento da via faz parte de um pacote de 18 ruas, de seis bairros do município, anunciado em setembro pelo prefeito Maneco. O investimento total está previsto em R$ 8,5 milhões.
As próximas vias a serem pavimentadas, integrantes deste bloco de obras, são avenida Getúlio Vargas, no Praia, a rua João Pessoa, no Caieira, e quatro vias na São Francisco.
Antes da pavimentação, a Corsan faz o trabalho de manutenção e substituição das redes de água para evitar futuros prejuízos, com danos na pavimentação, e a prefeitura está substituindo a canalização da rede pluvial (da água da chuva) com a construção de bocas de lobo.
Os recursos são provenientes de diversas fontes, sendo disponibilizados através do Ministério das Cidades, do Badesul, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de contrapartidas da prefeitura de Taquari.
No mesmo pacote serão pavimentadas todas as ruas da comunidade São Francisco, sete vias no Loteamento do Junior e Boa Vista II, quatro no Rincão São José. O projeto contempla criação de sistema de drenagem, sinalização e construção de calçadas com adequações de acessibilidade. Apenas a rua Fidélis Machado e um beco da São Francisco não receberão calçadas, pois as vias não são largas o suficiente para as construções.

Um transtorno necessário

GERAL - Asfaltamento Osvaldo Aranha TRANSTORNOA Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) está fazendo, há quase dois meses, a obra de substituição da rede de abastecimento de água na rua Osvaldo Aranha, no Centro. O trabalho iniciou em dezembro e o investimento previsto é de R$ 350 mil para a substituição de canos e religação de 96 ramais dessa rua. Conforme a Corsan, a obra está dentro do prazo previsto, que era até início de fevereiro.

Na próxima semana, deverá ser concluído o trabalho de religamento de ramais da Othelo Rosa (rua do Pereira Coruja) até a Daniel Martins Bizarro (na Lagoa) para ser pavimentada em seguida.
A obra iniciada há mais de um mês tem modificado a rotina dos taquarienses. “É um transtorno necessário, mas acredito que estão demorando demais. Eles deveriam dar uma certa prioridade para terminar porque os carros alguns até danificam. A gente tem um pouco de paciência, mas tem limite”, diz a assistente administrativa, Xariene Erther Silva, 38 anos.
Para o aposentado José Luís Brandão, 60 anos, é “um mal necessário. Como vai fazer uma transformação sem destruir alguma coisa? É para uma melhoria de todos. Como vai fazer a obra sem colocar os canos da Corsan para daqui uns dias estar arrebentando o asfalto de novo? Tem que fazer uma estrutura desde o início”, salienta.
Além dos buracos, os comerciantes também foram atingidos. Em muitas semanas o acesso foi fechado e o trânsito precisou ser desviado. Por se tratar de uma das principais vias do centro comercial, o tempo que a obra está consumindo tem causado queixas, uma vez que as pessoas estão evitando passar pela região. A comerciante Letícia Noschang, 38 anos, diz que o movimento caiu muito na loja, mesmo considerando que é período de veraneio. “O mês de janeiro foi perdido. Não tem como sobreviver com três semanas de rua fechada. Já é fraco. Nos dias em que a rua tá fechada não entra ninguém”, diz. Ela ressalta que a questão é a demora. “Acho que tem que ter a obra, sou totalmente a favor, mas falta agilidade”.
Após a conclusão da Osvaldo Aranha, que deve ocorrer na próxima semana, a Corsan fará o trabalho na rua João Pessoa, no bairro Praia.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ