Principal / Esporte / Vítor Bitencourt é morador do Rincão São José e conquistou troféu em Farroupilha

Vítor Bitencourt é morador do Rincão São José e conquistou troféu em Farroupilha

O estudante de automação industrial, Vítor Bittencourt, de 19 anos, conquistou a terceira colocação no Arizona Challenge, etapa do campeonato brasileiro de Skate Downhill, disputada no município de Farroupilha, entre os dias 24 e 25 de novembro. O jovem disputou na categoria Amador 1, a primeira abaixo da profissional.
Vítor conta que estava há dois anos sem competir ou treinar e decidiu participar da competição, que é a última etapa do campeonato brasileiro deste ano, com o intuito de ganhar ritmo para 2019, quando pretende correr todo circuito, que tem quatro etapas no total. O jovem disse que não estava esperando subir ao pódium. “Após dois anos sem competir, fiquei muito feliz com meu desempenho. Para mim, foi um incentivo para poder me dedicar cada vez mais. Agora é treinar muito para, em 2019, obter melhores resultados, sem perder o foco também nos estudos e trabalho”, relatou o jovem, que trabalha na cooperativa Certaja Energia.
Na categoria em que disputou o campeonato, mais de 20 atletas, de diversos lugares do Brasil, buscaram o pódium. O primeiro lugar foi conquistado por Bruno Spengler, de Curitiba. A segunda posição foi de Daniel Lara, também de Curitiba, e a terceira do taquariense Vítor.
O jovem, que reside no Rincão São José, é filho de Sérgio Altair do Couto Quadros e Maria de Lourdes Bittencourt Quadros (in memoriam).

Saiba mais

A modalidade de Skate Downhill consiste em descer ladeiras, sendo que vence o atleta que passar primeiro pela linha de chegada. No campeonato brasileiro, são dois dias de disputa. No sábado, são realizados treinos e três baterias classificatórias. No domingo, ocorrem as finais (oitavas, quartas, semi e final). Cada bateria é disputada por grupos de três a cinco atletas.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ