Principal / Geral / Morre Maria Consuelo, ex-secretária da Educação

Morre Maria Consuelo, ex-secretária da Educação

Faleceu na manhã de 30 de novembro, por volta das 6h, a professora Maria Consuelo Saraiva Dias, conhecida por Teteia, aos 62 anos. Lutando contra enfermidade, estava internada no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, há mais de um mês.

Ela foi secretária Municipal da Educação de 2013 a 2015, no primeiro mandato do prefeito Emanuel Hassen de Jesus. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal. A prefeitura de Taquari decretou luto oficial de três dias.
Nascida em Taquari, em 14 de agosto de 1956, era filha de Harry Britto Dias e Flávia Therezinha Saraiva Dias. Iniciou os estudos na escola Pereira Coruja e no colégio Nossa Senhora da Conceição, fez o curso ginasial.
Cursou o magistério durante três anos e meio no Pereira Coruja, concluindo em 1976. Foi contratada como professora em 1978, sendo nomeada em 1983, quatro anos depois de finalizar a faculdade de Pedagogia – Licenciatura Plena – na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Foi diretora do Pereira Coruja entre 1997 e 1999 e de 2007 e 2009, tendo passado também pela vice-direção de 1985 a 1986 e de 1991 a 1995. Foi ainda conselheira do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers).
Em 2011, assumiu a presidência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquari até 2013, quando foi convidada a participar da administração do prefeito Emanuel Hassen de Jesus e André Brito, como secretária de Educação, ocupando o cargo até 2015. De fevereiro a julho desse ano, atuou como coordenadora pedagógica da pasta.
Católica praticante, era integrante da Paróquia São José. Foi ministra e coordenadora dos ministros da Eucaristia, catequista e festeira de São José.
Também, foi membro atuante da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia desde a juventude, tendo participado de desfiles da escola.
Teteia deixa a mãe, os irmãos Maria Beatriz Dias Flores e José Harry Saraiva Dias, os sobrinhos Maria Eduarda Dias Flores, Pedro Harry Dias Flores, Maria Gabriela Cardoso Dias e Maria Flávia Dias Flores e a sobrinha-neta Martina Flores Goethel.

OBITUÁRIO

OBITUÁRIO - Nonennmacker 01José Wolney de Souza Nonnenmacker, filho de Eugênio Nonnenmacher e Aracy de Souza Nonnenmacher (já falecidos), morreu em 30 de novembro, vítima de parada cardíaca. Nascido em 5 de agosto de 1939, no município de Cruzeiro do Sul, aos dois anos de idade, junto dos pais, passou a residir em Taquari. Nesse município, “Wolnas”, como os mais íntimos o chamavam, casou com a professora Selma Vilanova Nonnenmacker. Dessa união, nasceram os filhos: Marione, casada com Pedro Beroth; Marcos, casado com Nelsi Nogueira, e Marcelo, casado com Rosiane, deixando os netos: João Vitor, Lara, Anita, e os netos do “coração” Henrique e Luana Nogueira. Deixa ainda o irmão Jaime, casado com Nara Maria.
Foi bancário, lojista e representante comercial, neste último trabalhou até o final de seus dias. Em 1998 enfrentou uma doença rara que lhe deixou muito mal de saúde.
Conforme a família, na juventude foi reconhecido pela alegria, sendo um dos fundadores da Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa. Por alguns anos foi Rei Momo do Clube Alvi Negro. Integrou a Irmandade de São José e foi festeiro na data comemorativa do Padroeiro de Taquari, junto com sua esposa. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal.

OBITUÁRIO - TristãoTristão Altamiro da Silva Rosa, 69 anos, faleceu no dia 4 de dezembro, no Hospital Bruno Born, em decorrência de problemas renais.
Natural de Taquari, era filho de Marina Francisca Rosa e Antônio Rosa, irmão de Maria Helena e Sílvia. Viveu sua infância e adolescência na localidade de Costa do Capivara. Após o casamento com Maria Helena Espíndola Rosa, passou a residir no Rincão São José e construiu sua família, tendo os filhos Sílvio e Élvis, noras Evandra e Jordana, netas Elisa e Mariah.
Seu divertimento preferido sempre foi uma boa pescaria ou caçada, não dispensando os amigos. Foi muito devoto de Nossa Senhora da Assunção, acompanhando as romarias.
Trabalhou por mais de 20 anos no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER), onde fez muita amizade. O sepultamento ocorreu no Cemitério dos Almeida.

OBITUÁRIO - NilsaNilsa da Silva Martins, 80 anos, faleceu vítima de insuficiência pulmonar bacteriana, no dia 29 de novembro. Ela estava internada na UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, desde o dia 25, depois de ser transferida do Hospital São José, de Taquari.
Natural de Taquari, residia na sede do Pella Bethânia desde o casamento com João Azeredo Martins em 1955, conhecido por Moso (falecido há 9 anos). Tiveram os filhos Iara, Ione (falecida quando bebê), Ivone e Paulo Renato. Dedicou-se à criação dos filhos, do serviço da casa e a ajudar o esposo nas atividades da agricultura e pecuária naquele local. Era membro da Comunidade Evangélica Luterana desde o casamento. O sepultamento ocorreu no cemitério Luterano, em Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ