Principal / Geral / Comunidade de Fazenda Pereira faz reivindicações durante sessão do Legislativo

Comunidade de Fazenda Pereira faz reivindicações durante sessão do Legislativo

Os vereadores realizaram sessão itinerante na noite da última segunda-feira. O encontro ocorreu na quadra de esportes da escola municipal Álvaro Haubert, na localidade de Fazenda Peireira. Moradores da região aproveitaram a oportunidade para fazer diversas reivindicações.

As condições das estradas da localidade foi um dos assuntos da noite. O morador Irineu Francisco da Silva relatou que já solicitou melhorias à administração municipal e a vereadores por diversas vezes. “Até hoje, estamos na mesma situação. Ficamos abandonados pelo poder público. É uma lástima dizer que a gente mora aqui e é desassistido assim”, relatou Irineu.
Os incentivos para a agricultura também foram motivo de reclamação. Agricultores disseram que não conseguem sequer um caminhão para buscar insumos que são distribuídos gratuitamente pela Ecocitrus, em Montenegro. “Que cobre o frete da gente, mas que tenha um caminhão. A Ecocitrus dá o material, é de graça, mas a gente não consegue buscar. Eu plantava fumo e estou tentando mudar para a agricultura orgânica, mas, vou ser sincero, já estou quase desistindo”, contou o agricultor Alex Sandro Faleiro.
Além destas questões, foram solicitadas melhorias na quadra de esportes da escola Álvaro Haubert, que apresenta desníveis no piso de concreto e está praticamente sem pintura. Também foi pedida a instalação de lixeiras comunitárias na estrada principal da localidade, nos pontos em que há cruzamentos com outras vias, pois o caminhão da coleta só passa pela rua principal, a cada 15 dias, e os moradores das transversais não têm local adequado para deixar as sacolas com os resíduos. Outro ponto levantado pela comunidade foi a inauguração do posto de saúde construído em Amoras. Para agente comunitária de saúde de Fazenda Pereira, Eraci Jesus, a abertura da unidade melhorará muito o atendimento aos moradores, tendo em vista que atualmente há 12 fichas de atendimento para os pacientes da região, que são agendados semanalmente às quartas-feiras. “Se precisar em outro dia, não tem atendimento, porque o ônibus chega lá 9h e não tem mais fichas nesses horários. Não estamos desassistidos, mas, para nós, aquele posto vai ser um luxo”, disse a agente de saúde da localidade. Ela também solicitou a implantação de um grupo de ginástica na região.

Estudantes pedem melhorias em transporte escolar e ampliação de turmas da Álvaro Haubert

Um grupo de estudantes participou da sessão. Maria Eduarda de Almeida, 14 anos, Vinícius da Silva, 14 anos, Vitória da Costa Santos, 15 anos, e Tainara Freitas da Silva, 13 anos, conversaram com o jornal O Fato sobre as condições do transporte escolar que os leva à escola Pedro Pereira Machado. “Não tem cinto, estepe, nada. Quando a polícia ataca, a gente fica, ou então, se avisam o motorista, ele faz a volta para poder desviar da polícia”, contou Maria Eduarda.
Os estudantes também solicitaram a ampliação das turmas da Álvaro Haubert, situada em Fazenda Pereira. Atualmente, na escola da localidade, existem turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Posteriormente, os alunos são encaminhados à Pedro Pereira Machado, em Amoras. “Estamos com medo que a escola feche de vez. A gente leva quase duas horas de viagem para voltar para casa, porque o ônibus faz muita volta, a gente leva gente em Amoras, Carapuça, Júlio de Castilhos, num monte de lugar”, disse Vinícius. “Quando não estraga o ônibus”, acrescentou Vitória.
Os estudantes conversaram com os vereadores para pedir que eles intercedessem junto à situação.

Vereadores dizem que encaminharão reivindicações ao Executivo

Os vereadores subiram à tribuna para se solidarizar e se colocar à disposição da comunidade, salientando que não cabe ao Legislativo executar este tipo de serviço, como melhorias em ruas. Os integrantes da Câmara ressaltaram que, enquanto representantes do povo, levariam as reivindicações à Prefeitura, buscando solucionar os problemas.
O presidente da Câmara, José Harry Saraiva Dias (PDT), disse aos moradores da localidade que esta é a quarta edição da sessão itinerante realizada em 2018 e que o obetivo destes encontros é aproximar comunidade e Legislativo, ouvir as demandas dos moradores e encaminhá-las. “Nós temos que ser a voz de vocês nas reivindicações. Todos iremos cobrar do prefeito, da administração, porque essa é a nossa função. Só que nós não temos o poder da caneta, de decidir o que vai e o que pode ser feito neste momento. Cabe a nós bater boca, brigar no bom sentido, buscar que as estruturas da prefeitura sirvam a vocês”, ressaltou o presidente da Casa.

Projeto aprovado

Durante o encontro, os vereadores aprovaram uma emenda à Lei Orgânica, de autoria da Mesa Diretora, que altera para um dia o período mínimo para que os suplentes de vereadores assumam uma cadeira no Legislativo. Anteriormente, o período era de 15 dias. Na próxima sessão, na noite da segunda-feira, 10 de dezembro, será votada a mesma alteração, desta vez no Regimento Interno da Câmara.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ