Principal / Segurança / BM fez registro na Polícia Civil em razão de informações de grupo de WhatsApp

BM fez registro na Polícia Civil em razão de informações de grupo de WhatsApp

No dia 24 de novembro, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima de que membro de um grupo de WhatsApp formado por taquarienses estaria avisando a localização e deslocamento dos policiais militares dentro da cidade.

Conforme a ocorrência, tal ato prejudica o serviço de operação de abordagem como elemento surpresa, prejudicando o funcionamento do serviço de segurança pública.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Taquari, capitão Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, ter um grupo que repassa este tipo de informação é desserviço para a sociedade, pois avisam sobre barreiras policiais de trânsito e outras atuações. “Quem tem interesse de saber onde a Brigada Militar está ou o que está fazendo é quem está devendo alguma coisa ou está cometendo um delito. Se sou um cidadão de bem, eu quero que a Brigada esteja na rua, em todos os lugares para a segurança”, diz o capitão. Para o capitão, alguém que queira saber onde a Brigada Militar está pode querer agir em outro local, como, por exemplo, alguém que quer evitar multas. “Só quem quer saber é quem teme a Brigada Militar”. De acordo com Hoffmann Filho, essa não será a última vez que farão uma ocorrência policial em situações semelhantes.
Em Taquari, há um grupo com 229 pessoas que troca informações policiais, não apenas sobre a Brigada Militar, mas também sobre notícias e fotos policiais.
De acordo com a Brigada Militar, alertar quanto às ações preventivas da polícia é crime que infringe o artigo 265 do Código Penal – atentado contra segurança. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos e multa

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ