Principal / Esporte / Taquariense encara o Independente

Taquariense encara o Independente

Com o adiamento da rodada do último domingo, devido à chuva, o Taquariense ganhou uma semana a mais de descanso para chegar bem nos mata-matas do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. Com isso, o duelo de ida das oitavas de final contra o Independente, de Cruzeiro do Sul, será neste domingo, às 14h, em Boa Vista do Sul, casa do Boavistense, isso se o mau tempo permitir.

Depois de perder a invencibilidade contra o Palanque, em Venâncio Aires, na última rodada da primeira fase, quando precisou poupar atletas para emprestar ao time principal, o Taquariense volta a campo no próiximo domingo atrás da vitória diante do Independente. Mesmo que tenha a vantagem de dois empates por ter melhor campanha do que o adversário, o alvi-azul não deve se valer deste pequeno benefício que o regulamento lhe dá e deve ser ofensivo para buscar a vitória e ficar mais perto da vaga das quartas de final.
Para esta importante partida, o técnico do Taquariense, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, terá alguns problemas. O atacante Hígor e o zagueiro Andrei, que saíram lesionados, ainda na primeira etapa do duelo com o Palanque, estão fora. O lateral Rômulo, expulso na penúltima rodada, contra o 7 de Setembro, de Arroio do Meio, cumpre o segundo jogo dos dois de gancho que foi punido e também está fora. Porém, o zagueiro Pixena, o volante Lauro, o meia Thalles e o atacante Ricardo, que não entraram em campo no último compromisso, devem estar à disposição novamente.
Com isso, a provável escalação para o jogo com o Independente tem Willian (Leo); Carlão, Lorenzo, Pixena e Eninho; Lucas, Lauro, Filipi e Thales (Silvinho); Queniano e Marcelo (Ricardo) (Mateus).
Até agora, o Taquariense faz uma campanha regular, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 61%. E com esta campanha, o alvi-azul classificou-se para as oitavas com a sétima colocação do ranking. O ataque é o sétimo melhor, com 13 gols, e a defesa é a nona menos vazada, com oito gols sofridos.
O Independente, adversário deste domingo, em seis jogos, obteve duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para o Taquariense, por 2 a 1, em Cruzeiro do Sul. Com 50% de aproveitamento, o clube encerrou a primeira fase com o 11º lugar do ranking de Aspirantes. Com 10 gols, o Independente tem o 12º melhor ataque e a sétima defesa menos vazada, com sete gols sofridos.
Além de Taquariense e Independente, pela Aspirantes, também neste domingo, jogam, em Vespasiano Corrêa, casa do Cruzeiro, Estudiantes, de Lajeado, e 7 de Setembro, de Capitão. Em Arroio do Meio, enfrentam-se 7 de Setembro e Rui Barbosa, de Arroio do Meio, vice-campeão em 2017. O São Cristóvão, melhor campanha, ataque mais positivo, defesa menos vazada e favorito ao título, em Lajeado, recebe o Ouro Verde, de Encantado. O Brasil, em Marques de Souza, tem pela frente o Palanque. Em Bom Retiro do Sul, o Rudibar, atual campeão e segunda melhor campanha, encara o Atlético Gaúcho, de Teutônia. O Flor de Maio, em Venâncio Aires, enfrenta Imigrante, de Estrela. E fechando a rodada, o Assespe, em Venâncio Aires, joga contra o Juventude, de Brochier.

ESPORTES - ASPIRANTES Confrontos mata-mata

ESPORTES - ASPIRANTES Ranking mata-mata

ESPORTES - TITULARES Confrontos mata-mata

ESPORTES - TITULARES Ranking mata-mata

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ