Principal / Geral / OAB lança campanha Vote Consciente

OAB lança campanha Vote Consciente

Centenas de estudantes de rede pública e privada participaram do lançamento da campanha Voto Consciente da OAB/RS, na quarta-feira, no Colégio Pastor Dohms. Integraram a apresentação a presidente da seção da OAB em Taquari, Maricel Pereira Lima, o juiz Leonardo Bofill Vanoni e promotor de justiça, Roberto Camai Duarte Alvim Júnior.

Com objetivo de incentivar e estimular os eleitores a pesquisarem, compararem e buscarem informações sobre os candidatos para a eleição de 7 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) lançou na quarta-feira em todo estado a campanha Voto Consciente.
Durante a apresentação da campanha, o promotor Roberto Camai Duarte Alvim Júnior, falou aos alunos que reflitam antes que um candidato ofereça algo em troca do voto. “Eles podem dar alguma coisa agora, mas vão tomar depois. Quando não tiver educação, e o cara comprou seu voto, de quem você vai exigir?” O promotor também é contra o foro privilegiado, pois protegem políticos “Eles fazem leis que os protejam. Depois das delações premiadas, eles ficam desfrutando das mansões, que construíram roubando. Quem rouba no mercadinho está preso”.
O juiz Leonardo Bofill Vanoni explicou que, no momento em que o candidato oferecer algo para o eleitor, mesmo que ele não aceite, ele está cometendo um crime. Se a pessoa pedir algo em troca de volta e o candidato não der, o eleitor está realizando um crime. “Todos nós podemos dar voz de prisão”. Para o juiz, para se ter um voto adequado, é preciso se informar muito sobre o candidato e exigir que o projeto de lei de campanha seja realizado.
O estudante Thomas Elker Freitas Sobrinho considerou a palestra construtiva. “Deveria haver mais ações como esta para se ter conscientização de voto da comunidade”.
Os vídeos da campanha serão exibidos em emissoras de TV e nas redes sociais da Ordem. Da mesma forma, emissoras de rádio se colocaram à disposição de rodar mensagens do Vote Consciente. Já está no ar o site que será abastecido com informações nas próximas semanas: www.voteconsciente.org.br.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ