Principal / Geral / Mundo Mágico das Crianças foi o tema da Parada Natalina

Mundo Mágico das Crianças foi o tema da Parada Natalina

Os instrumentos das bandas das escolas municipais Timótheo Junqueira dos Santos e Oswaldo Ferreira Brandão deram o tom da Parada Natalina, realizada na noite do sábado. O cortejo de Natal, realizado na Rua Osvaldo Aranha, partiu de frente da Praça São José seguindo até a Praça da Bandeira, e abriu a programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Estudantes e professores da rede municipal e da Secretaria da Educação realizaram o evento, que neste ano teve o tema “A Criança e o Mundo Mágico”, com participantes de 14 escolas e quatro carros alegóricos. A abertura era feita pelo alunos da professora Ana Paula Costa, da Escola Emílio Schenk, que representaram as crianças despertando do sono, após a vovó contar histórias para dormir. Personagens infantis, como O Pequeno Príncipe, João e Maria, Branca de Neve, Sítio do Pica-pau-amarelo, bruxas, palhaços e as brincadeiras de criança foram representadas pelos estudantes. Os professores tiveram uma ala especial, representando os mestres que marcam a vida dos alunos. Uma medalha representava que são campeões.
O personagem principal da noite, o Papai Noel, desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiros, junto dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para o fechamento do desfile.
A corte do Natal Açoriano, formada pela Rainha Katielle Martins Marques, e princesas Eduarda de Azevedo Farias, e Franciéli Rosa, e mirim, Kesllyn Coutinho, como rainha, e Alice, Lauren e Ingrid, princesas, também desfilaram.
A funcionária da Escola La Salle, Ana Lúcia Ferreira, 51 anos, assiste ao evento todos os anos. Para ela, o desfile estava muito bonito. “Apesar de mais simples neste ano, mas por razões especiais, porque não adianta fazer uma festa grande e deixar os funcionários sem receber. A opção foi na dose certa. A gente teve que batalhar bastante para eles estarem aqui”.

 

Coral do TCE apresentou-se na Lagoa Armênia

Após a abertura oficial, pelo prefeito Maneco, e o show pirotécnico, o coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), de Taquari, apresentaram-se no Palco da Lagoa Armênia.
Antes, os integrantes do grupo do TCE visitaram alguns pontos turísticos do município, entre eles, a sede do jornal O Fato Novo. O prédio foi construído em 1884 e restaurado em 2013, preservando as características originais da arquitetura.

Noite tradicionalista foi no domingo

GERAL - NATAL AÇORIANO - CTGs

Entidades tradicionalistas tiveram a sua noite no domingo, 6. Na Lagoa Armênia, ocorreu a apresentação das invernadas do Grupo de Danças Tyaraju, de Triunfo, dos CTGs David Canabarro, Pelego Branco, Alma Xiru e do Grupo Jovem Colônia 20.

ExpoCars movimentou o Parque Nardy de Farias Alvim

Centenas de pessoas passaram pelo Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, no domingo, 6 de dezembro. Na oportunidade, ocorreu a primeira edição da ExpoCars, que estava incluída na programação do 24° Natal Açoriano em Terra Gaúcha. O evento automotivo teve campeonato de motocicletas e carros rebaixados, show de manobras, sorteio de brindes e exposição de vários veículos clássicos.
Na manhã de ontem, segundo a assessoria de imprensa a prefeitura, o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante, junto com os organizadores da ExpoCars, realizaram a entrega dos donativos recolhidos durante o evento. Segundo Leandro, mais de 700 kg de alimentos foram arrecadados e doados às instituições taquarienses, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa da Criança, o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), as Escolas Municipais de Ensino Infantil Nossa Senhora das Graças e São José, e o Centro de Amparo à Criança e ao Adolescente (Ceacat).

Em tempo – a escola Antônio Leite Costa também colaborou na decoração dos espaços públicos para o Natal. Na notícia enviada na semana passada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o educandário não é citado.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ