Principal / Mistura Fina / MUDANÇAS NO COMDEMA: “Comparamos as leis, não tinha o Pereira Coruja e se manteve”

MUDANÇAS NO COMDEMA: “Comparamos as leis, não tinha o Pereira Coruja e se manteve”

O vereador Luís Porto (PT) entregou ao Mistura Fina, nesta semana, cópia das leis referentes ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Isto porque o colegiado passou por mudanças, e teve a substituição do presidente e de algumas entidades, entre elas, o Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, que possui o curso técnico em Meio Ambiente.
A legislação mostra que o Comdema foi criado em 1999, na gestão de Namir Luís Jantsch, quando as escolas estaduais tinham representação e o assento que passou a ser ocupado pelo Pereira Coruja. Em 2003, no governo de Cláudio Martins, a lei foi reformulada e extinta a representação das escolas estaduais. Em 2004 e 2007, ocorreram outras alterações e o instituto continuou fora. Em 2015, ocorreu nova modificação e Pereira Coruja permaneceu fora. Porém, a escola tinha o direito a voto desde que a sua participação foi aprovada em plenário, pelos demais membros do colegiado.
Sobre o porquê de o instituto ter sido mantido fora do colegiado na alteração deste ano, uma vez que a lei que modificou a composição do Comdema foi elaborada pelo prefeito e aprovada por unanimidade pelos vereadores, ele, Luís Porto, disse: “A gente analisa pelas leis. Comparamos as leis, não tinha o Pereira Coruja e se manteve. Não se fez uma consulta dentro do Conselho. É uma questão de organização da lei”, explicou. Ele afirmou que manter uma entidade, que foi incluída por alterações por plenária, é infringir a legislação. “Nós temos que consultar a lei”. Luís Porto salientou que a direção do Conselho deve ter conhecimento da legislação, neste caso, a alteração das entidades. “Quem entra num conselho municipal, além de ser voluntário, tem que ter muito conhecimento da lei”.
Ele disse que a questão do Pereira Coruja pode ser discutida na próxima reunião do Conselho. “E se foi um erro, o projeto pode ser modificado”.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ