O Colorado está entre os oito melhores do Regional Certel/Sicredi de Aspirantes. No domingo, em Cruzeiro do Sul, o clube do Leo Alvim Faller goleou o Juventude, de Westfália, por 3 a 0 e carimbou a sua vaga. Já o Taquariense, em Imigrante, perdeu no tempo normal e nos pênaltis para o Ecas e deu adeus ao certame.
O “Colorado Copero”, apelido dado por torcedores e jogadores pelo crescimento do time no momento decisivo, entrou em campo precisando vencer e venceu. Não apenas venceu, mas convenceu também. Numa partida perfeita, acima da média, o clube do Leo Alvim Faller foi superior ao adversário e, com gols de Rolim, aos 30 do primeiro tempo, Thales Machado, aos 20 da segunda etapa, e Hagápio, aos 46, goleou por 3 a 0, garantindo a sua vaga entre os oito melhores.
Um dos destaques da vitória foi o atacante Rolim, que foi para o jogo mesmo com familiares seus hospitalizados, inclusive, se emocionou bastante quando marcou o seu gol, ao abraçar o técnico Leonardo Moraes.
Com a vitória, o Colorado vai para as quartas de final com a sétima melhor campanha e enfrenta o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, segundo melhor do ranking. Acompanhando o Taquariense, o Colorado faz a partida de ida neste domingo, na casa do Cruzeiro. A volta será no dia 13, no Marques da Cunha.
Para o primeiro duelo, o técnico Leonardo Moraes não terá ET, Rolim e Thales Espinoza. A provável escalação é Leo; Patrick, Heitor, Renan e Rogerinho; Bibi, Augusto e Joninhas; Ronald, Denílson e Thales Machado (Dudu).
O Taquariense, em Imigrante, entrou em campo precisando do empate. E quase conseguiu, já que levou o gol da derrota por 2 a 1 nos minutos finais, quando já jogava com um a menos, já que Hígor foi expulso pelo segundo amarelo. Ricardo fez o gol no tempo normal. Nas penalidades, o Ecas foi melhor e venceu por 3 a 1. Almir, Patrick Lima e Wirlan erraram para o alvi-azul. Somente Dunho converteu para o Taquariense, que encerrou o Regional com a 12ª colocação, com três vitórias, dois empates e três derrotas, em oito jogos.
Por ter utilizado jogadores com inscrição irregular, o Imigrante, de Estrela, que ganhou a vaga dentro de campo, foi punido pela Aslivata com a eliminação. No seu lugar, entra o 7 de Setembro, de Arroio do Meio.
OITAVAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA
Santo André (1º) 2 x 0 (2º) Ouro Verde
Ecas (5º) 2 x 1 (13º) TAQUARIENSE
PÊNALTIS: 3 x 1
7 de Setembro – AM (10º) 0 x 1 (9º) Imigrante
PÊNALTIS: 5 x 6
Estudiantes (4º) 1 x 1 (14º) Rudibar
PÊNALTIS: 5 x 4
COLORADO (11º) 3 x 0 (8º) Juventude – Wes
Assespe (7º) 0 x 1 (16º) Fluminense
Rui Barbosa (6º) 2 x 2 (15º) 7 de Setembro – C
Palanque (12º) 1 x 0 (3º) Cruzeiro
PÊNALTIS: 6 x 7
QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE IDA
Santo André (1º) x (8º) Fluminense
LOCAL: Lajeado (casa do Santo André)
Cruzeiro (2º) x (7º) COLORADO
LOCAL: Vespasiano Corrêa (casa do Cruzeiro)
7 de Setembro – AM (6º) x (3º) Estudiantes
LOCAL: Estrela (casa do Atlântico)
Ecas (5º) x (4º) Rui Barbosa
LOCAL: Boa Vista do Sul (casa do Boavistense)
Em negrito, quem tem melhor campanha e joga por dois empates.