Fora de casa, o Taquariense perdeu por 2 a 0 para o Juventude, em Linha Franck, Teutônia, na estreia do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos, na manhã do último domingo. Neste final de semana, o Regional dará folga para todos os clubes da categoria, em virtude do Dia dos Pais. O certame retorna no dia 17, quando, em Taquari, acontece o clássico entre Taquariense e Pinheiros, no estádio Marques da Cunha.
Ainda sem o entrosamento ideal para este tipo de competição, o Taquariense teve um início de jogo meio conturbado. Logo aos seis minutos, num lance duvidoso na linha de fundo, a arbitragem marcou um escanteio inexistente. Aproveitando-se da reclamação do alvi-azul, o Juventude cobrou rápido o tiro de canto, a bola passou por todo mundo e encontrou o baixinho Guilherme, livre, que, de peito, empurrou para as redes, 1 a 0 Juventude.
O Taquariense nem havia se refeito do primeiro gol, quando, aos oito minutos, sofreu o segundo. O alvi-azul tinha a posse de bola, foi recuando, recuando, até que o zagueiro Luiz recebeu um passe apertado, foi afastar e chutou em cima de Guilherme. O atacante do juventude ficou com a bola e, na saída de Ricardo, achou as redes novamente, 2 a 0 Juventude. Os gols desestruturaram o time em campo, porém, aos poucos, o alvi-azul foi se achando na partida, contudo não assustou os donos da casa nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o Taquariense voltou melhor. Numa grande atuação dos volantes Daniel, melhor em campo, e Birinha, neutralizou as investidas do adversário, controlou o meio-campo, teve mais posse de bola e volume de jogo e até criou algumas oportunidades, a mais clara delas aos 35 minutos, quando Zezinho, cara a cara com o goleiro adversário, chutou para fora, rente à trave.
Até os minutos finais, o Taquariense tentou, mas não conseguiu furar a retranca do Juventude, que segurou a vitória por 2 a 0.
Ainda no domingo, pelo Regional de Veteranos, o Estudiantes, em Lajeado, com gol de Vílson, venceu por 1 a 0 Assespe, de Venâncio Aires, na reedição da final do ano passado, quando o Estudiantes levou a melhor. Em Roca Sales, o Concórdia derrotou por 2 a 1 o União de Palmas, Encantado, com um gol contra e outro de Douglas Bertoldi. Rudimar fez o gol de honra do União. E fechando a rodada, o Cruzeiro, em Santa Clara, derrotou, com gols de Joaquim Weiler, duas vezes, e André Engster, o Independente, de Cruzeiro do Sul, por 3 a 1. Alcemar fez o único gol do Independente.
No próximo domingo, em virtude do Dia dos Pais, não haverá rodada do Regional da categoria Veteranos. Com isso, o Taquariense só volta a campo no sábado, dia 17, no Marques da Cunha, quando recebe o Pinheiros, que folgou no último final de semana, no clássico de Taquari. No momento, o alvi-azul é o quinto colocado do Regional.