Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Vereadores debateram fechamento da empresa Lactalis no município

FAZENDA VILANOVA: Vereadores debateram fechamento da empresa Lactalis no município

O fechamento do centro de distribuição da empresa Lactalis em Fazenda Vilanova, que produz laticínios, voltou a gerar debate dos vereadores na sessão da segunda-feira, 20.

Marcos Adriano (PDT) lembrou que o governo de Pedro Dornelles e Renato Wermann (2013/2016) foram criticados porque “tinham fechado a Lactalis”. “Agora aconteceu, realmente, foi fechada a Lactalis. Tinham vereadores dizendo que o prefeito Pedro Dornelles fechou a Lactalis. Isso era mentira e, agora, fechou de vez, e ainda vem dizer que é por falta de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Se fosse por um problema maior, eu nem ia dizer nada, mas não por falta de PPCI. Antes, (diziam) não podia deixar fechar, tinha que ter trancado com máquina, e agora, por que deixaram fechar?”, afirmou
O vereador de situação, Sérgio Cenci Sobrinho (PP) rebateu as críticas. “Vem dizer que a Lactalis fechou agora? Naquela época a empresa tinha quase 300 pessoas trabalhando, quando fechou. Aquilo sim foi fechar. Foram 150 empregos de Fazenda Vilanova, de pessoas que ficaram sem trabalho. E o que foi feito naquela época? Nada. Não se abriu para investimento na Vilanova. Não tem culpa nenhuma da prefeitura. Estamos, desde outubro de 2016, conversando com a empresa, e eles acharam melhor fechar. E se era para tirar dinheiro da creche, da merenda das nossas crianças, é melhor fechar a empresa”, vociferou o vereador.

Mais atenção para a escola de ensino médio

O vereador Leo Mota (PSD) voltou a falar da necessidade de atenção na escola estadual de Ensino Médio, que possui apenas uma porta de acesso, e de os pais dos estudantes verificarem a situação. “Se acontecer um imprevisto, por onde o aluno poderá sair”, perguntou. Marcos Roberto de Souza (PP) disse que esteve verificando a situação na escola na sexta-feira e que a administração municipal está aguardando um retorno do Governo do Estado quanto à obra de cercamento. A iluminação pública no portão de acesso será melhorada.

Três projetos de lei aprovados

Durante a sessão, foram aprovados três projetos de lei, entre eles, o de autoria do vereador Marcos Roberto de Souza (PP), que autoriza o Poder Executivo Municipal a divulgar gratuitamente na página da prefeitura municipal, na internet, os nomes de pessoas desaparecidas. Também foi aprovado o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Educação Fiscal do Municípios de Fazenda Vilanova e que institui a Equipe Volante Municipal para a implementação do programa de Integração Tributária do Município de Fazenda Vilanova.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ