Principal / Região / TABAÍ: Projeto sobre contribuição de melhorias pode ser votado no dia 5 de junho

TABAÍ: Projeto sobre contribuição de melhorias pode ser votado no dia 5 de junho

Está tramitando, na Câmara de Vereadores de Tabaí, projeto de lei que dispõe sobre a instituição e a cobrança de contribuição de melhoria, em decorrência da execução de obras públicas pelo município.

As obras são nas ruas Frederico Nascimento, 28 de dezembro, João Oduarto Claus e avenida Miguel Ferreira. Em parte do projeto, consta que o fato gerador da contribuição de melhoria é a valorização de imóveis de propriedade privada, que resulta da realização das obras públicas. Assim sendo, a contribuição será cobrada dos proprietários de imóveis situados nas áreas beneficiadas pelas obras, e serão considerados beneficiados os imóveis que possuam frente ou testada para onde serão feitas as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, passeio público e demais serviços de urbanização. Ainda consta que a base de cálculo da contribuição de melhoria é o acréscimo de valor econômico do imóvel, consequência da valorização imobiliária pela realização das melhorias , tendo como limite total o custo das obras e ,como limite individual, o acréscimo de valor agregado pela obra a cada imóvel beneficiado. O texto completo deste projeto, a ser votado em sessão extraordinária marcada pelo Legislativo a qualquer momento ou na sessão ordinária do dia 5 de junho,pode ser conferido no link https://tabai.rs.leg.br/uploads/materia/19609/PL027.pdf.

Executivo manifesta-se sobre o projeto

Nesta semana, o Executivo postou em sua página no facebook explicações sobre o projeto.Em parte dela , coloca que “o Código Tributário Municipal de Tabaí, no art. 78, prevê que estas obras públicas poderão ser limitadas até 70% do custo, quando enquadradas em programa ORDINÁRIO e, em até 80%, quando em programa EXTRAORDINÁRIO.
Ou seja, neste caso, o prefeito municipal vai definir, através de editais, o percentual do desconto para limite total da despesa e, após , o total da contribuição de melhoria será calculada individualmente, de acordo com o acréscimo de valor que da obra resultar para cada imóvel beneficiado (valorização do imóvel).
Assim, não há absolutamente nenhum projeto de lei em tramitação, pretendendo repassar aos moradores o custo da obra com a pavimentação das ruas no importe de 70% ou 80%, como sugerido por determinadas pessoas, uma vez que a contribuição de melhoria é definida de acordo com a valorização imobiliária do imóvel, no limite individual do acréscimo de valor que da obra resultar para cada imóvel beneficiado.
O prefeito municipal e sua assessoria estão à disposição da população para maiores esclarecimentos, já que o texto do projeto de lei é bastante claro e de fácil interpretação, causando estranheza a forma como vem sendo explorado por determinadas pessoas ,com o claro intuito de gerar polêmica e insegurança a população”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ