Devido ao Carnaval e ao Rodeio, que acontece neste final de semana, a Copa Zanc de Futebol de Campo deu uma parada de duas semanas e só volta no dia 17 de março, quando inicia o returno do certame.
Neste dia, no estádio Martins, o Colorado, líder isolado na categoria 1º Quadro, recebe o Taquariense, vice-líder, em duelo que vale a ponta da tabela. Quem vencer se isola na liderança e, de quebra, deixa o adversário para trás, no mínimo, dois pontos, além de encaminhar uma das vagas para a decisão.
Jogando em casa, o Colorado é o favorito do confronto, até porque, na última rodada, venceu o Taquariense dentro do Marques da Cunha. Por sua vez, o Taquariense espera não ter tantos desfalques como teve no duelo passado.
Pela categoria 2º Quadro, o Colorado, que ainda não venceu, mas está perto do G2, com três pontos, um a menos do que o Parque do Meio, vice-líder, recebe um Taquariense desesperado pela vitória. Com um ponto apenas, o alvi-azul necessita vencer para não deixar os dois primeiros abrirem vantagem.
No estádio Seloí Lang, o São José recebe o Parque do Meio. Na categoria 1º Quadro, o Zequinha não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, caso contrário pode ser eliminado da competição mesmo faltando duas rodadas.
Já o Parque do Meio, que venceu de goleada o mesmo São José na última rodada, porém, em casa, precisa da vitória para tentar entrar na zona de classificação. No momento, o Parque do Meio é o terceiro, com quatro pontos, dois atrás do Taquariense, vice-líder. O São José é o lanterna, sem somar pontos.
Pela 2º Quadro, o São José defende a liderança contra o Parque do Meio, segundo colocado. Se vencer, o Zequinha encaminha e muito bem a vaga, pois, faltando duas rodadas, pode ficar até com seis pontos de vantagem sobre os demais.
Correção – Na partida entre Taquariense e Colorado, no encerramento do primeiro turno da Copa Zanc, no domingo, dia 24 de fevereiro, na expulsão de Lucas, o volante do Taquariense teria se enroscado com Jefinho Ramão e teria acertado um chute por baixo no adversário. Por este lance, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. E quem teria trocado empurrões com Lucas foi Chinho e não Jefinho. Além disso, o lance da expulsão do jogador do Taquariense foi após o segundo gol do Colorado e não antes, como publicado.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...