O taquariense André Della Pace, 30 anos, conquistou, no último domingo, o título da segunda etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, em Tramandaí, competição organizada pela Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ), na categoria faixa azul e roxa até 84Kg, sem kimono.
Correndo atrás do primeiro lugar no ranking geral ao final desta temporada, Della Pace fez dois combates e venceu ambos, conquistando o título da etapa, que teve quatro competidores na sua categoria.
Com os títulos das duas etapas até aqui disputadas, Della Pace lidera o ranking geral da Copa Prime. Agora, o taquariense, que representa a academia Mohamad Jehad Jiu-Jitsu Club, de São Leopoldo, intensifica os seus treinamentos visando à terceira etapa, que acontece no dia 23 de março, em Porto Alegre.
Na noite da quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Della Pace e sua equipe foram homenageados pelos resultados obtidos na Copa Prime no ano passado.
Em 2019, a Copa Prime terá 10 etapas e o objetivo de Della Pace é participar de todas elas para buscar o primeiro lugar no ranking geral da competição, que dá vaga ao campeão para o Brasileiro de Jiu-Jitsu com todas as despesas pagas. No ano passado, o taquariense não conseguiu disputar todas as etapas e, por isso, ficou em segundo lugar no ranking, o que lhe deu vaga no Brasileiro deste ano, porém, somente com a passagem de ida e a inscrição pagas pela FGJJ. O Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono, que Della Pace disputará, será em setembro, no Rio de Janeiro, no Tijuca Tênis Clube.