Uma cerimônia na manhã de ontem, 27, na 3ª Coordenadoria Regional de Educação, em Estrela, diplomou e empossou os diretores e vices-diretores das escolas para a gestão 2019/2021, que inicia em 1º de janeiro. Eles foram eleitos em 27 de novembro.
Em Taquari, a maioria das escolas permanecerá com as diretoras atuais. Já na Escola Nossa Senhora da Assunção, no Passo do Santa Cruz, a professora Jussara Dornelles assume pela primeira vez o cargo de diretora. Ela pretende envolver todos os alunos no trabalho, seja para resolver conflitos ou para restabelecer uma boa convivência. “Li certa vez algo que me chamou a atenção: O bom gestor se preocupa principalmente com o seu ‘material humano’ e o gestor não é Deus e a escola não é um paraíso. É com isso que pretendo trabalhar: ouvir mais”.
Neste ano, os eleitos precisam de curso obrigatório de gestão, sem o qual, diretores e vices não podem assumir o cargo. São 120 horas no sistema de Ensino à Distância (EaD), divididas em três etapas. As 80 horas iniciais já foram realizadas pelos eleitos e, em março, todos terão a etapa final, de 40h.