A partir da próxima segunda-feira, a Zanc Assessoria de Cobrança já estará com um escritório em Taquari. O local, onde serão feitas entrevistas e a seleção dos primeiros funcionários que trabalharão no call center, começou a ser preparado nesta semana. O escritório fica em uma sala do primeiro andar do edifício Portal dos Açores, na Rua Cônego Cordeiro, em frente à Praça Matriz.
De acordo com o diretor de projetos da empresa, Alessandro Almeida, em cerca de 15 dias devem começar as entrevistas. Inicialmente, dois funcionários atuam pela Zanc em Taquari, uma secretária para atendimento ao público e um psicólogo, que fará as entrevistas e o processo de seleção.
São cerca de 500 candidatos que concluíram o curso de qualificação para a área de call center, oferecido gratuitamente pela prefeitura e ministrado pela Univates. Todas as pessoas que possuem o certificado de conclusão do curso serão entrevistadas. “Logo vamos começar a ligar para agendar com o pessoal”, informou Alessandro Almeida.
A ideia da Zanc é começar a contratar os primeiros funcionários por meados de setembro, antes mesmo de ficar pronta a reforma do prédio do Idesc, que é financiada pela Prefeitura para ceder à empresa. “Vamos começar com uns 40 funcionários levando daqui para Porto Alegre. Vai e volta todo o dia. Eles produzindo bem, a ideia é dobrar em seguida, pode ser em menos de um mês até”, conta o diretor da Zanc. Segundo Alessandro, a contratação gradual e o treinamento em Porto Alegre serão feitos para que os trabalhadores possam se adaptar ao sistema e apresentar rendimento à empresa, para que não haja prejuízos com as comissões, o que mantém a Zanc. Todo esse período de trabalho em Porto Alegre é remunerado. “Vai ter uma responsabilidade muito grande desses primeiros 40 que foram contratados, porque são eles que vão representar os outros. Eles indo bem, vai gerar oportunidade para mais gente começar o quanto antes em Porto Alegre”, disse o diretor. A contratação desses primeiros servidores deve ser feita em meados de setembro, quando concluem a qualificação na área de call center o restante dos inscritos no curso oferecido pela prefeitura.
O objetivo da empresa é deixar em pleno rendimento operacional cerca de 150 a 200 moradores de Taquari, até que o prédio do município esteja pronto. São eles que começarão as atividades na planta de Taquari e auxiliarão os demais funcionários que serão contratados e treinados no município.
De acordo com Alessandro Almeida, após a conclusão da reforma do prédio, que está prevista para novembro de 2018, é preciso em torno de dois meses para que a empresa monte suas estruturas de atendimento internamente e comece a operação no município, o que deve ocorrer no início de 2019.