A segunda edição do Encontro de Trilheiros, organizado pelo grupo Trimoto Taquari, reuniu 316 competidores e cerca de 450 pessoas na Cabanha Duas Figueiras, no Arroio do Potreiro, onde ocorreu a largada para a trilha.
Foram cerca de 95km de trilha, passando por diversas localidades de Taquari e Tabaí, como Morro do Carapuça, Passo do Juncal, Amoras, entre outros. Foram servidos café, lanche e almoço aos participantes do evento. O ponto neutro ocorreu na capela de Passo do Juncal, onde foi servido lanche, água e refri aos trilheiros. “Nós agradecemos a todos os envolvidos no evento, às empresas, aos proprietários de terra que colaboraram. Foram cerca de 50 proprietários que autorizaram que a trilha passasse por suas terras”, disse um dos organizadores, Marco Antônio Pacheco de Souza.
De acordo com a organização, o evento sorteou mais de R$ 4 mil em prêmios, um deles, um reboque para motos, que foi ganho por um trilheiro de Passo do Sobrado. O encontro reuniu participantes de mais de 40 municípios do estado. “Não deu nada de imprevisto, o pessoal saiu bastante satisfeito. O tempo durante a semana prejudicou um pouco e acabou reduzindo o número de inscritos em relação ao ano passado, que foi de 400, mas as condições do tempo é uma coisa que a gente não consegue prever”, avaliou Marco Antônio.
A terceira edição do Encontro de Trilheiros do Trimoto Taquari já está confirmada e ocorrerá no domingo, 7 de julho de 2019.
Foto: Especial Katrine Silveira Fotografia