Teve início, na noite da última terça-feira, dia 4, na quadra do Parque Nardy de Farias Alvim, a Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia, que dará ao campeão vaga no Circuito Verão Sesc, a ser disputado nos dias 15 e 16 de março, em Torres. Na primeira rodada, três bons duelos, destaque para os artilheiros, que balançaram as redes 13 vezes, o que dá uma média de 4,3 gols por partida.
No duelo de abertura da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa, em quadra Só Panelas/GF Net, atual bicampeão, e Construtora Jones. Foi o melhor confronto da rodada, com os dois times buscando o gol a todo o instante. Mais efetivo, o Só Panelas abriu o marcador aos 10 minutos, com Nego, que acertou um lindo chute no ângulo. Ainda no primeiro tempo, aos 19, Denílson recebeu de Bryan Lang e chutou forte no canto do goleiro Lucas, 2 a 0 Só Panelas.
Na etapa final, logo aos cinco minutos, Tucho, de pênalti, ampliou para o Só Panelas, 3 a 0. A partir de então, o que se viu foi a reação do Construtora Jones que, aos sete minutos, descontou, quando Dhomini, num tiro livre, acertou o ângulo do goleiro Gão, 3 a 1. Aos 13, em mais um tiro livre, Dhomini fez o seu segundo gol e fez 3 a 2. Depois os dois times criaram bastante, destaque para o goleiro Gão, que salvou em, pelo menos, três oportunidades o Só Panelas de sofrer o empate. Com a vitória por 3 a 2, pelos critérios, o Só Panelas inicia a competição na liderança.
Na segunda partida da rodada de abertura, Santiago, vice-campeão em 2024, e Rosário fizeram um confronto sem muita emoção. O Santiago foi mais efetivo e venceu a partida por 2 a 0. Gabriel Garcia abriu o placar aos 19 do primeiro tempo e Giovani, aos 50 segundos da etapa final fez o segundo. O Rosário só não descontou ou chegou ao empate por causa da atuação destacada do goleiro Leo Fazenda, que fez, pelo menos, duas ótimas defesas no segundo tempo.
E para fechar a primeira rodada, Embolamento e Vidro Mais/Bazar Gugama fizeram o duelo com maior número de gols, seis, todos eles na segunda etapa, muito em virtude da atuação do goleiro Caverna, que salvou o Vidro Mais no primeiro tempo com várias defesas incríveis. Eninho, a um minuto, de pênalti, abriu para o Embolamento. Também de pênalti, aos seis minutos, Daniel empatou para o Vidro Mais. Contudo, depois, só deu Embolamento. Aos 10, Eninho carregou desde o seu campo e chutou forte, no canto do goleiro Caverna, 2 a 1. Aos 12, Everton chutou rasteiro e ampliou para 3 a 1 para o Embolamento. Aos 16, Everton tabelou com Diogo e fez mais um, 4 a 1. E aos 18, Evertou chutou na saída de Caverna e fechou o placar, 5 a 1. O Atlético Coxilha folgou na primeira rodada.
Ontem à noite, foi disputada a segunda rodada, com duelos entre Santiago x Atlético Coxilha, Embolamento x Só Panelas e Vidro Mais x Rosário. Desta vez, quem folgou foi a Construtora Jones. Até o fechamento desta edição, também ontem à noite, os confrontos não haviam encerrado.
Uma das novidades, neste ano, foi o aumento das dimensões da quadra, que foi ampliada em cerca de três metros no comprimento e um metro na largura.
Na próxima semana, serão disputadas mais duas rodadas da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa, sempre na quadra do Parque Nardy de Farias Alvim, a partir das 19h30min. Na terça-feira, dia 11, pela terceira rodada, jogam Embolamento x Construtora Jones, Vidro Mais x Atlético Coxilha e Rosário x Só Panelas. Santiago folga. Na quinta-feira, dia 13, pela quarta rodada, jogam, na ordem, Vidro Mais x Santiago, Rosário x Construtora Jones e Só Panelas x Atlético Coxilha. Embolamento folga.
Em 2025, sete times estão na luta pelo título da competição. Na primeira fase, jogam todos contra todos, em apenas um turno. Os quatro melhores passam para as semifinais, quando o primeiro enfrenta o quarto e o segundo, o terceiro. Os vencedores fazem a final.
Além da vaga e transporte para o Circuito Verão Sesc, em Torres, o campeão da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia leva troféu, medalhas e R$ 1,4 mil em dinheiro. O segundo colocado fica com troféu e medalhas e o terceiro colocado recebe medalhas.