Principal / Esporte / Sábado de clássico entre Taquariense e Pinheiros

Sábado de clássico entre Taquariense e Pinheiros

Depois de quatro anos, amanhã, às 15h30min, no estádio Marques da Cunha, Taquari voltará a ter o clássico de maior rivalidade do município. Pelo Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) da categoria Veteranos, o Taquariense recebe o Pinheiros, em partida válida pela segunda rodada do certame.

Vindo de derrota na estreia, quando perdeu por 2 a 0 para o Juventude, em Linha Franck, Teutônia, o Taquariense entra em campo pressionado por uma vitória, pois depois fará somente mais dois jogos em casa. Por sua vez, o Pinheiros entra em campo para fazer sua estreia, já que folgou na primeira rodada.
Para este importante confronto, o Taquariense, do técnico Adriano Rosa, deve ter quase todo o elenco à disposição. A dúvida é o atleta de fora, inscrito nesta semana, o meia e atacante Elder, com passagem pelo próprio Taquariense e pelo Fluminense, na década de 90. A provável escalação é Ricardo; Marquinhos, Luiz, Vanva e Lucinei; Daniel, Gabiru, Zezinho e Baiolon; Alex e Juninho.
No Taquariense, a expectativa para o clássico é a melhor possível. De acordo com o atleta e também um dos organizadores do grupo, Sandro Forgiarini, que já atuou em vários clássicos nas décadas de 80 e 90, “esperamos um bom movimento no clube, até porque é a volta de um clássico, que mexia com a cidade. Então, vamos tentar reviver este momento e esperamos fazer um bom jogo e que tudo termine bem, se possível, com um bom resultado para nós”.
No Pinheiros, que vai para a sua quinta participação em Regional, e faz a sua estreia justamente no clássico, o duelo é tratado com muita seriedade e expectativa. Para esta importante partida, o alvi-verde, do técnico Alceu André Pacheco, o Ceceu, deve ter todo o elenco à disposição, inclusive, as duas últimas contratações, os atacantes Ferreira e Itamar, ambos ex-jogadores profissionais, com passagem pelo Internacional na década de 90, onde atuaram com o zagueiro Alex Bach, que também está no grupo do Pinheiros. A provável escalação de Ceceu é Ígor Brito; Felipe, Gossmann, Alex Bach e Nélson; Evandro, Xandi Santos, Mosca e Leandro Brandão; Ferreira e Cristiano Haetinger.
De acordo com o atleta e também um dos organizadores do grupo, Carlos Augusto Porto Bizarro, o Guto, que também participou de clássicos na década de 90, “a nossa expectativa é grande, visto a importância da partida para o clube. Vamos apostar na nossa experiência neste tipo de competição, já que é a nossa quinta participação, e no nosso entrosamento. Esperamos sair de campo com um resultado positivo e começar bem o Regional”.
Nos anos 2000, Pinheiros e Taquariense fizeram seis clássicos pela categoria principal, muitos deles com a presença de jogadores que, hoje, estão na Veteranos. Foram três vitórias do Taquariense, duas do Pinheiros e um empate. Dois jogos foram em 2002, pela extinta Copa Ligafa de Futebol Amador, quando o alvi-azul venceu as duas partidas, no Pinheirão, por 2 a 1, e no Marques da Cunha, por 3 a 1. Após, Taquari ficou 11 anos sem clássico, confronto que voltou a acontecer somente em 2013, pelo Municipal. No Marques da Cunha, vitória do Taquariense por 6 a 3. No Pinheirão, vitória do Pinheiros por 3 a 1. Em 2014, agora pelo Regional Certel/Sicredi da Série A, no estádio Pinheirão, Pinheiros e Taquariense empataram em 1 a 1. E no confronto mais recente, novamente pelo Municipal, em 2015, o Pinheiros venceu por 4 a 3 em pleno Marques da Cunha.
Nos seis confrontos, o Pinheiros marcou 13 gols, enquanto o Taquariense, 16. Dos jogadores que, hoje, fazem parte dos elencos de Veteranos, pelo Taquariense, o meia João Vítor marcou dois gols, ambos em 2013. Ambos no Pinheiros, hoje, o ala Marcinho fez um gol e o zagueiro Pontes, dois, nos clássicos de 2002, porém, vestindo a camiseta do Taquariense. Além do clássico entre Taquariense e Pinheiros, amanhã, no Marques da Cunha, o Regional de Veteranos terá mais cinco confrontos, porém, no domingo, pela manhã. O Ribeirense, em Teutônia, recebe o Assespe, de Venâncio Aires. O Independente, em Cruzeiro do Sul, encara o Estudiantes, de Lajeado. Em Encantado, o União enfrenta o Águia Azul, de Fazenda Vilanova. O Brasil, em Marques de Souza, pega o Internacional, de Lajeado. E, fechando a rodada, o Cruzeiro, em Santa Clara do Sul, tem pela frente o Juventude, de Teutônia.

ESPORTES - Regional VETERANOS Classificação e Rodada

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ