A Prefeitura de Taquari tem firmado contratos com locadoras de veículos para fornecimento de automóveis às secretarias de Saúde e Educação. Segundo a administração, a frota municipal não é suficiente para atender a demandas das pastas. O valor dos contratos totaliza R$ 280,8 mil anuais.
A O Fato, a Prefeitura informou que a locação dos automóveis é mais vantajosa do que a aquisição, pois o custo de manutenção dos carros fica a cargo da empresa proprietária dos veículos. “A Administração pública arca apenas com a despesa de combustível. A manutenção pode ser simples, mas muitas vezes é complexa e frequente, devido à alta quilometragem rodada diariamente”, informou a administração.
Segundo a Prefeitura, a frota municipal tem mais de cinco anos de uso e demanda muita manutenção. “Na Saúde, visa a suprir as necessidades de atendimento aos pacientes de forma satisfatória e as constantes demandas do setor de Transporte. Na secretaria de Educação, é necessário para atender os alunos especiais, demandas operacionais e administrativas da secretaria, visto que o quantitativo de veículos da frota escolar é insuficiente para atender as necessidades”, informou a Prefeitura.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.