O São José deu um passo importante rumo à final da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos. No último domingo, no encerramento do primeiro turno, em casa, o Zequinha venceu o Taquariense por 4 a 2 e abriu três pontos na liderança sobre o Colorado, que ficou no empate em 1 a 1 com o Parque do Meio. Neste domingo, no estádio Martins, no Bairro Leo Alvim Faller, acontece a abertura do returno, novamente com jogos entre Taquariense e São José e Colorado e Parque do Meio.
Valendo a liderança isolada da Copa Zanc, São José e Taquariense fizeram um jogo movimentado na tarde fria do último domingo. Jogando em casa, o Zequinha foi melhor nos minutos iniciais e pressionou bastante. Aos 15, João Vítor fez jogada inidividual e acertou o travessão. De tanto insistir, aos 16 os donos da casa abriram o placar. Depois de um bate-rebate, a bola subiu e Leandro Brandão, de primeira, acertou um chutaço, rente a trave, golaço, 1 a 0 São José.
No restante da primeira etapa, o Taquariense teve dificuldades para se organizar e, por pouco, o Zequinha não ampliou.
Na etapa final, logo a 35 segundos de jogo, Piti falhou e Fabiano, livre, por trás da defesa, chutou na saída de Pau de Fumo, 2 a 0 São José.
Mesmo com dois gols atrás, o Taquariense melhorou bastante, se organizou em campo e foi na busca do empate. Aos sete, Diego cobrou falta para a área, e Jorge, sozinho, desviou para o fundo das redes, 2 a 1. O São José sentiu o gol e foi acuado em seu campo pelo Taquariense que, aos 22, conseguiu a igualdade. Cristiano Braga fez um lindo cruzamento e Jorge, livre, no segundo pau, cabeceou firme, no canto, 2 a 2.
Depois do empate, o Taquariense recuou um pouco e o São José começou a pressionar novamente. Assim, aos 32, Lucianinho fez boa jogada pela direita e João Vítor, no miolo da zaga, cabeceou para o fundo do gol, 3 a 2 São José.
Aos 34, Marçal foi expulso ao receber o segundo amarelo por uma falta duvidosa e deixou o Taquariense com um a menos. Assim, o Zequinha controlou a partida e, aos 39, num contra-ataque, ampliou o placar. Leandro recebeu livre na entrada da área e chutou cruzado, no canto de Pau de Fumo, 4 a 2 São José.
Com a vitória, o São José foi aos sete pontos e, de forma isolada, lidera a Copa Zanc. O Taquariense, que sofreu a segunda derrota, permanece em terceiro, agora, um ponto atrás do Colorado.
Parque do Meio e Colorado ficam no empate
Também no domingo, no estádio Seloí Lang, Parque do Meio e Colorado ficaram no empate em 1 a 1. Foi um jogo de muita marcação e de poucas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, que encerrou 0 a 0.
Na etapa final, o Colorado voltou mais ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos. André não conseguiu afastar e Preto, cara a cara com Ênio, chutou para as redes, 1 a 0 Colorado.
A partir dos 20 minutos, o Parque do Meio melhorou bastante, empurrou o Colorado e criou algumas oportunidades. Numa delas, aos 26, chegou ao empate. Davi disputou com três defensores, cruzou e Zezinho, de voleio, colocou nas redes, golaço, 1 a 1.
Com o empate, o Colorado foi aos quatro pontos e se mantém em segundo. O Parque do Meio segue sem vencer e permanece em quarto, agora, com dois pontos.
Rodada de domingo será no Leo Alvim Faller
Neste domingo, a partir das 13h30min, acontece a abertura do returno, no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller. No primeiro duelo, o São José defende a liderança contra o Taquariense, que precisa vencer para tentar entrar na zona de classificação. No jogo de fundo, o Colorado, em casa, precisa vencer para se manter na zona de classificação contra o Parque do Meio, que busca a primeira vitória e, por consequência, sair da lanterna no certame.