Um anseio antigo da comunidade escolar Nossa Senhora da Assunção tornou-se realidade. A partir de 2022, o educandário de turno integral, situado no interior de Taquari, passa a contar com ensino médio. Para a primeira turma do curso, voltado à sustentabilidade, ao empreendedorismo e cooperativismo, foram 16 matrículas registradas.
Segundo a diretora, Jussara Dorneles, a maior parte dos inscritos eram estudantes da turma que concluiu o ensino fundamental na escola em 2021. Também houve cinco matriculados que não faziam parte do educandário no ano passado, todos moradores de Taquari. “Estamos bem felizes, com uma expectativa muito boa e trabalhando para que o curso seja cada vez mais atrativo. A gente já espera ansiosamente pelo segundo ano, terceiro ano e pela primeira formatura de ensino médio na Escola Assunção”, disse Jussara.
A direção também espera aumentar o número de alunos a partir do início das aulas, em março. “A nossa escola é aquela que inicia o ano letivo e as pessoas começam a chegar, à procura de matrícula e transferência, sempre foi assim e sempre vai ser. E tudo foi muito às pressas, porque o curso foi aprovado, em caráter emergencial, em cima da data da abertura das inscrições, então muita gente não ficou sabendo, porque não deu tempo de fazer uma divulgação ampla”, relatou a diretora.
A implantação do ensino médio é gradual, começando pelo primeiro ano. Em 2024, a escola já contará com os três anos do curso e realizará sua primeira formatura.