Às 20h da próxima segunda-feira, ocorre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Conforme acordo firmado pelos vereadores no início da Legislatura, em 2013, Luís Porto (PT) deve ser o presidente da Casa no próximo ano.
O que não falta é burburinho de que o acordo pode não ser cumprido ou que haja outros candidatos à presidência. O Mistura Fina conversou com alguns vereadores, mas nenhum, além de Luís Porto, se disse candidato ao cargo. O petista está confiante para a eleição e espera que os colegas cumpram o que foi acordado entre eles.
O atual presidente da Câmara, Vânius Nogueira (PMDB), disse que tem intenção de manter o acordo. No entanto, ele também falou que consulta “padrinhos políticos” para tomar suas decisões. Ademir Fagundes (PDT) também falou que manterá o acordo. Tio Nei (PSDB) disse que ouviu falar que Vânius poderia concorrer contra Luís Porto, mas que deve conversar com sua bancada para tomar alguma decisão. João Batista (PSDB) relatou que ninguém pediu o seu voto, que será decidido quando formalizarem candidatura. Ele também salientou que não será candidato, visto que possui carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, que proibe que seus membros façam parte de mesa diretora no Legislativo.
Os vereadores Rejane Porto (PT), Paulo Garcia (PMDB) e Aldo Gregory (PDT) não atenderam às ligações do Mistura Fina.
Além disso, verifique
MISTURA FINA: Daer tem prazo para recuperar Aleixo Rocha
De acordo com despacho da juíza de Taquari, Alice Alecrim Bechara, datado de 19 de ...