Na manhã de ontem, uma operação denominada “Captura” prendeu dois homens, ambos foragidos da Justiça, suspeitos de integrar facção criminosa e de efetuar assaltos em várias regiões do Rio Grande do Sul.
Uma operação desencadeada pela Brigada Militar (BM) de Estrela e Lajeado, Forças Táticas e a Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Lajeado e Estrela, e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu dois irmãos, de 40 e 35 anos, na manhã de ontem, no Rincão São José. Conforme informações da Polícia, a operação teve como objetivo enfrentar a facção criminosa Bala na Cara, o tráfico de drogas e roubos a residências em várias regiões do estado do Rio Grande do Sul.
No local da prisão, os policiais apreenderam armas de fogo, inclusive uma pistola 9 mm roubada, munições, colete balístico, dois veículos, uma caminhoneta, roubada em Roca Sales, e uma motocicleta, furtada em Taquari, três camisetas da Polícia Civil, um kojak (luzes de carros de polícia) e diversos materiais oriundos de roubos a residências, como como joias e televisores.
De acordo com a Polícia, os dois homens têm antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Eles são naturais de Cachoeira do Sul e estariam residindo em Taquari há cerca de seis meses.
Participaram da operação cerca de 45 policiais, entre militares e civis, em 15 viaturas. O Auto da prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Taquari e, após, os presos foram conduzidos ao sistema prisional gaúcho.