Principal / Geral / UTI do Hospital São José está com 10% de ocupação

UTI do Hospital São José está com 10% de ocupação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, de Taquari, recebe, desde junho de 2020, pacientes para tratamento da covid-19. Nesse período, por duas oportunidades, houve registro de superlotação.

Com o avanço da vacinação, a situação da pandemia tem melhorado e, desde a segunda-feira, 22 de novembro, a ocupação dos leitos de UTI está em 10%, ou seja, dos 10 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde, apenas um está ocupado. No dia 18, ainda eram três pacientes internados na ala, os quais, dias depois, receberam alta. O paciente que segue internado é um homem, com 82 anos, de Arroio do Meio. Não há registro de taquarienses no setor desde o dia 13 de novembro.
A UTI covid-19 do Hospital São José, habilitada especialmente para o período pandêmico, esteve, por duas oportunidades, com superlotação. Em dezembro de 2020, havia 10 pacientes e outros dois aguardando transferência. Em março de 2021, novamente, eram 12 pessoas em estado grave, mas que não foram transferidas porque houve a ampliação do setor com mais dois leitos na instituição.
Também nesta semana, o Hospital Bruno Born, de Lajeado, anunciou que, pela primeira vez desde o início da pandemia, a ocupação da ala covid-19, tanto da observação, internação e de UTI, estava zerada. Este era o quadro às 8h30min da manhã de terça-feira. No final da tarde de ontem, seis pessoas estavam na observação, sendo três suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

Taquari tem cinco casos ativos de covid-19

Dados da manhã de ontem, da secretaria municipal da Saúde, mostram que cinco pessoas estão identificadas com o vírus ativo, ou seja, quando podem contaminar outras e devem fazer isolamento. Há 37 pessoas monitoradas, o que inclui os casos ativos, seus familiares e 17 que aguardam resultado de exame. Na quinta-feira, 18, o município registrava 13 casos ativos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Taquari registra 3.578 casos da doença, sendo 3.497 recuperados e 76 óbitos.

Taquari terá vacinação nas escolas

A Prefeitura de Taquari realizará, na próxima semana, a vacinação contra a covid-19 em adolescentes, nas escolas das redes municipal, estadual e privada de Taquari. Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, será desenvolvida a campanha “Escola Ensina e Adere à Vacina”, através da parceria entre a secretaria de Saúde e da Educação.
Conforme a Prefeitura, a estratégia de levar equipes às escolas é uma forma de facilitar a imunização e aproximar a vacina da rotina das pessoas. “É uma forma de incentivarmos a vacinação dos nossos adolescentes, pois queremos todos com a vacina no braço. É só desta forma que vamos vencer o coronavírus”, destacou o prefeito André Brito.
Os educandários vão disponibilizar uma sala para a equipe da secretaria da Saúde aplicar a dose do imunizante, na faixa de 12 a 17 anos. É necessário apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis, conforme modelo encaminhado às escolas.
Neste sábado, 27, a unidade de Saúde do bairro Colônia 20 estará aberta, das 8h às 11h, para aplicação do imunizante contra a covid-19, tanto para quem precisa da primeira, segunda ou terceira dose. A dose de reforço é aplicada para quem fez a segunda dose há cinco meses.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ