A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã de ontem, um dos três suspeitos de cortar os dedos da mão de um rapaz com um facão, na Vila São Francisco. Os homens também gravaram um vídeo da tortura e divulgaram na internet.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, na segunda-feira, dia 25, chegou ao conhecimento da Polícia Civil um vídeo, no qual um homem aparece sendo torturado, com emprego de um facão, ocasião em que teve parte dos dedos das mãos decepados. Segundo a delegada, de pronto foram iniciadas as investigações, logrando-se êxito na identificação da vítima, do local onde o crime ocorreu, na Vila São Francisco, e de um dos três agressores. “Diante disso, houve representação pela expedição de mandado de busca e apreensão para a casa e pela decretação da internação do adolescente infrator, identificado como sendo o autor dos golpes.” Segundo a delegada, deferidas as cautelares pelo Poder Judiciário, foram imediatamente cumpridas na manhã de ontem. O adolescente, de 17 anos, natural de Porto Alegre, foi apreendido e encaminhado à Fundação de Educação Socioeducativa (FASE).
Segundo a delegada, no poder dele ainda restaram apreendidas diversas pedras de crack. Também foi apreendido, na casa, o facão que teria sido utilizado no crime.
A delegada afirma que a motivação do crime seria dívida de drogas que a vítima teria junto à facção criminosa da qual o adolescente faria parte.
Ainda conforme a delegada, o adolescente apreendido tem antecedentes por tráfico de drogas. Ela afirmou, ainda, que seguem as investigações visando à identificação dos outros dois suspeitos.
A vítima da tortura, de 32 anos, natural de Taquari, deu entrada no hospital São José com três dedos da mão decepados, informação confirmada pela direção da entidade. Ainda conforme a direção do hospital São José, após atendimento, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.