Brigada Militar e Polícia Civil deflagaram, no final da tarde da sexta-feira, dia 15, a operação denominada “Kitinete”, considerada pelos seus comandantes a maior operação policial da história dos 40 anos da cidade de Teutônia.
A operação levou o nome de “Kitinete” em alusão ao ponto de partida das investigações, que demandou mais de seis meses de trabalho de diversas equipes das duas instituições, visando a coibir e desarticular o tráfico de drogas e a violência urbana por parte de uma facção naquele município.
Na operação, BM e Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão em pelo menos 15 locais identificados como ponto de venda de drogas, resultando em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, além de um homem, conduzido à Delegacia de Polícia por posse de entorpecentes.
Na prisão em flagrante, foram apreendidas 162 pedras de crack, 12 porções de maconha, dois tijolos pequenos de maconha, 24 porções de cocaína e mais 11 pinos de cocaína, além de balanças de precisão, cadernos com anotações e celulares com mensagens e áudios de conteúdo explícito referente ao tráfico, R$ 720 e um rifle de precisão calibre 22.
Os dois indivíduos presos, um de 19 e o outro de 34 anos, possuem diversos antecedentes criminais como homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto qualificado, incêndio criminoso, ameaça e calúnia.
Na operação, foram empregados mais de 150 policiais em 40 viaturas, com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque e dos cães da BM.
A ação foi considerada de grande sucesso por parte do comando das duas instituições, principalmente no que diz respeito “à demonstração de força e união no combate ao crime.”
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...